Cultura

Festival Galleria Music traz shows gratuitos para o público infantil

Compartilhar

Apresentações de Grupo Triii, A Bandinha, Grandes Pequeninos, Orquestra Paradiso, Kiss For Kids e Beatles para Crianças compõem a edição de Primavera do projeto cultural do Galleria Shopping, que acontecerá de 23 de setembro a 8 de outubro

O Galleria Shopping, em Campinas, promove de 23 de setembro a 8 de outubro a edição de Primavera do projeto Galleria Music, com shows gratuitos aos sábados e domingos, sempre às 17h, no Palco Central, em meio aos jardins do empreendimento. Nesta nova etapa, a terceira de 2017, o público poderá conferir apresentações de grandes nomes da música atual, voltadas para o público infantil, como Grupo Triii (23/09), A Bandinha (24/09), Grandes Pequeninos (30/09), Orquestra Paradiso (01/10), Kiss For Kids (07/10) e Beatles para Crianças (08/10).

Criado em setembro de 2016, o festival Galleria Music completa um ano integrando as iniciativas do shopping de apoio à cultura e à arte e tornou-se um sucesso desde o início. “A receptividade de nossos clientes foi tão boa que o projeto ganhou força e passou a contar com mais edições em 2017”, explica o gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro.

Ao longo do ano, o projeto vem trazendo estilos musicais diversificados, visando atender os mais diversos públicos. A produção musical do Galleria Music é assinada pela empresa Acorde Cultural.

Atrações da edição de Primavera do Galleria Music:

Dia 23/09– Grupo Triii
Sinopse: O Grupo Triii apresenta um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado a saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado de muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais se misturam com as composições do grupo “O Tomate e o Caqui”, “A E I O U”, “Viro Vira Virou”, “Pão, Pão, Pão”, entre outras. Formado por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (Bateria e voz), o Grupo Triii surgiu em 2008 com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças. Com shows que reúnem músicas e brincadeiras, a proposta do Triii é criar um contato direto com crianças e pais através da música, de forma sensível, divertida e sempre muito criativa.

Grupo Triii (foto divulgação)

Dia 24/09 – A Bandinha
Sinopse: Criada em 2012 em Recife, A Bandinha é um projeto musical lúdico voltado para crianças de diversas idades. Inspirada no universo circense, nas trupes mambembes de teatro e na tradição popular brasileira, usa as potencialidades cênicas para dar ainda mais colorido ao seu repertório, passeando pelo cancioneiro popular e grandes sucessos da história da música infantil brasileira. A Bandinha leva para o palco um show que mistura objetos encontrados no dia a dia com instrumentos usados em sua formação. Guitarra, baixo, bateria e voz se unem a garrafas, pentes, apitos e copos, mostrando que o mundo dos sons pode ser encontrado muito mais fácil do que se pode imaginar. Com caráter interativo e de exploração dos sentidos, danças, brincadeiras da cultura popular e jogos coletivos fazem parte do roteiro.

Dia 30/09 – Grandes Pequeninos
Sinopse:O espetáculo musical “O Mundo é Grande e Pequenino” faz parte do projeto Grandes Pequeninos, de Tania Khalill e Jair Oliveira. Ele envolve circo, música e muita magia, e é interpretado pelo próprio casal e um músico. As canções são de autoria de Jair, que compôs para estimular a comunicação e a diversão com as filhas. Elas abordam assuntos como diversidade, a importância dos livros, da imaginação, como fazer música, a superação, entre outros. O objetivo do casal é produzir conteúdos interessantes tanto para os grandes como para os pequeninos através de uma família real, miscigenada e artística que valoriza o carinho, o cuidado, o aprendizado e a diversão.

Grande Pequeninos (foto divulgação)

Dia 01/10 – Orquestra Paradiso
Sinopse:A Orquestra Paradiso fará no Galleria Shopping uma apresentação temática com as músicas tema de grandes sucessos do cinema infantil, como Frozen, Shrek, A Bela e a Fera, O Mágico de Oz e Pinóquio, entre outros. Criada com a finalidade de trabalhar em eventos sociais, a Orquestra Paradiso tem expandido sua atuação, tendo sem apresentado ao lado de bandas como o ABBA – The History, no Teatro Bradesco e, também, feito apresentações temáticas em Sorocaba e região, abertas ao público, com o intuito de difundir a música clássica.

Orquestra Paradiso (foto divulgação)

Dia 07/10–Kiss For Kids
Sinopse: Um espetáculo que leva toda a magia da banda mais quente do planeta para os pequeninos, formando novos “soldados” para o exército do Rock n’ Roll.Com uma linguagem simples e divertida, a banda Kiss Cover Brazil junto com o Sr. Rock, leva as crianças por uma viagem transcendental pelo universo Kiss de uma forma recreativa com muita interatividade entre artistas e público.

Kiss for Kids (foto divulgação)

Dia 08/10 – Beatles para Crianças
Sinopse:Um show de rock para as crianças, no qual toda a família se diverte e aprecia boas músicas e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções do quarteto de Liverpool, sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos, são regidos pelos músicos numa grande orquestra de sons corporais, acendem as luzes dos celulares como em todo o show de rock e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado. O projeto foi criado por Fabio Freire (educador, músico e diretor musical), que para este espetáculo se uniu a Gabriel Manetti (ator, dublador e arte educador) e outros três músicos.

Beatles para crianças (foto divulgação)

Serviço:
Quando: de 23 de setembro a 8 de outubro, com shows aos sábados e domingos
Horário:17h
Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Produção musical: Acorde Cultural
Entrada Gratuita

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário