CulturaNotícias

O Centro Cultural Casarão recebe campanha artística e solidária para reforma de seu telhado

Compartilhar

Coletivo lança campanha artística e solidária para reformar o telhado da casa sede do espaço cultural. Recursos serão arrecadados pela contribuição espontânea do público dos espetáculos

Após lançar os olhos aos furos do telhado, o Coletivo Barão, bastante inspirado pela canção Pinga ni Mim (“E nessa casa tem goteira/Pinga ni mim…”), projetou a campanha artística e solidária Nessa casa tem goteira. A ação tem a meta de levantar recursos financeiros para o reparo na cobertura da casa sede do Centro Cultural Casarão. Sendo assim, toda a contribuição espontânea (ingressos no chapéu) dos espetáculos de setembro será destinada à nobre iniciativa.

Grupo “Família Burg” (Foto divulgação)

“Nessa casa, estão o acervo da biblioteca e o ateliê do projeto Entrefios e Memórias. O local ainda abriga exposições e é onde os visitantes do Casarão dormem. O telhado está em condições extremamente precárias e sempre que chove as goteiras inundam os cômodos, causando destruição na construção, prejudicando a estrutura da casa e impossibilitando, em muitas ocasiões, a realização das atividades permanentes”, destaca Andrea Desiderio, integrante do Coletivo Casarão.

O reparo no telhado será a primeira etapa da reforma. O projeto, que estenderá por 2018, também prevê mais três fases: ligação da rede de esgoto, reparos no banheiro interno da casa e construção do Parque de Bambu (local de lazer para crianças construído com brinquedos feitos de bambu e outros materiais naturais). Da mesma forma, “o projeto arrecadará recursos por meio de ações do Coletivo Casarão: espetáculos, campanha de financiamento coletivo pela internet e ações de parceiros”, conta.

Programação de setembro
Sábado (23/9), às 20h
Espetáculo Debaixo d´Água: uma noite para mergulhar no riso, com a Família Burg
Domingo (24/9), às 16h
Infantil A Árvore e a Aranha, com a Cia no Mundo da Lua
Sexta (29/9), às 19h30
Show Forró da Gota (Flautins Matuá convida Edu Guimarães)
Sábado (30/9), às 20h
Casaré (Espetáculo de variedades composto por números de música, teatro, circo e dança)

Serviço:
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Quanto: Contribuição espontânea – os convites serão distribuídos uma hora antes das apresentações.
Informações: (19) 3287-6800

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário