Cultura

8ª Semana da Educação de Campinas tem foco em caminhos e soluções possíveis para uma educação de qualidade

Compartilhar

A programação acontece de 28 de setembro a 04 de outubro com 22 eventos gratuitos em diversos pontos da cidade

Pensar em caminhos possíveis na busca de uma educação de qualidade para todos. Esta é a reflexão que a 8ª Semana da Educação de Campinas pretende despertar com uma programação que inclui 22 atividades gratuitas. Os eventos são voltados aos mais diversos públicos, que vão desde especialistas e profissionais da educação, até a população em geral interessada no tema.

A 8ª edição da Semana da Educação de Campinas é realizada pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE) através do Departamento de Educação da Fundação FEAC. A iniciativa reúne mais de 20 parceiros institucionais que tornam possível a execução de toda a programação, que acontece de 28 de setembro a 04 de outubro em diversos pontos da cidade.

Com o tema “Possíveis caminhos, soluções possíveis”, o objetivo da Semana da Educação é alcançar o maior número de pessoas. Para isso, a agenda de eventos vai além de palestras, painéis e oficinas e contempla ainda outras formas de linguagens como arte e cultura para abordar o tema educação.

Segundo Cláudia Chebabi, gerente do Departamento de Educação da FEAC, os eventos foram pensados de maneira a atrair um público maior. “Temos a expectativa de levar pessoas interessadas nos assuntos relacionados à educação para que tenham acesso a esse tipo de informação: saber sobre as novidades, tendências e possíveis caminhos a serem trilhados para conquistar cada vez mais uma educação de qualidade”, explicou. Ainda pensando na acessibilidade das atividades para o público, serão realizadas ações no sábado (30 de setembro) e domingo (1º de outubro).

Outro ponto importante da elaboração da programação da 8ª Semana da Educação é o envolvimento de parceiros de longa data, participantes de outras edições da Semana e a chegada de novos aliados. De acordo com Cláudia, os envolvidos participam da Semana como apoiadores, cedendo espaços para a realização das ações, conduzindo atividades da programação ou iniciativas – que ofereçam um caminho ou solução na área educacional – ou ainda ofertando algum tipo de serviço, como veiculação gratuita da campanha publicitária que divulga a edição 2017 da Semana da Educação de Campinas.

“Considerando o tão complexo que é o sistema de educação e levando-se em conta que muitas instituições estão de fato atuando e buscando soluções, nossa proposta é que a Semana seja um espaço para que se apresentem iniciativas inspiradoras”, afirmou Cláudia.

Para Cristiane Annunciatto Stefanelli, coordenadora da Fundação Educar DPaschoal, participar da construção coletiva da Semana da Educação é importante, já que a temática vem ao encontro da missão da Fundação Educar. “Colocar a educação em debate com atores fundamentais para alcançarmos a qualidade é necessário e muito significativo para a cidade e, a Semana, é mais uma oportunidade para reflexão”, avaliou.

Serviço:
8ª Semana da Educação de Campinas
Data: 28 de setembro a 04 de outubro
Informações: (19)3794.3511

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário