Cultura

Cantor Jean William e grupo Jazz Trio em apresentação gratuita

Compartilhar

Apresentação será no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Iguatemi Campinas.

No show “Tonight”, Jean fará releituras de grandes obras norte-americanas escritas para o teatro musical, como ópera e os musicais da Broadway, além de contemplar temas inesquecíveis. O repertório será inspirado em compositores latinos e negros precursores do jazz nos Estados Unidos, explorando a genialidade daqueles que revolucionaram a música de sua época.

Jean William é formado em música pela ECA-USP. O jovem tenor fala inglês, italiano, francês e alemão, o que lhe permite ter uma diversificada trajetória no cenário musical. Criado pelos avós em Barrinha/SP, Jean deixou a cidade para se dedicar aos estudos da música clássica e, a partir daí, vem se apresentando nas capitais brasileiras e em grandes cidades de países como Itália, Argentina, Paraguai, Suíça, EUA, Emirados Árabes, Portugal e Ucrânia.

Tudo isso teve início quando começou a participar de grandes festivais, como o Festival Internacional de Música de Campos do Jordão. Desde 2009, com o apoio do maestro João Carlos Martins, o jovem passou a ser conhecido do público no Brasil e exterior. Em 2010 foi selecionado para integrar o projeto “Vocalia” em Milão, tendo vivido e estudado canto e repertório com importantes nomes como a soprano Luciana Serra.

Cantor Jean William (foto divulgação)

Serviço:
Show “Tonight” – Jean William
Data: 28 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Teatro Iguatemi Campinas
Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas/SP
Classificação Livre
Evento gratuito
Mais informações: (19)3256-4500
Imprima o seu vale-ingresso em www.dcolor.art.br/ingressos

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário