Esporte

Vôlei Renata vence mas fica fora da final do Paulista

Compartilhar

O cenário do Vôlei Renata foi de torcida animada e jogo bem equilibrado

Em outro jogo extremamente equilibrado, disputado até a última bola, o Vôlei Renata fez valer o fator casa, forçou o golden set, mas ficou sem a vaga na decisão do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (29), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram o Corinthians/Guarulhos, por 3 a 0 (25/17; 32/30 e 28/26), mas acabaram superados na parcial decisiva, por 25 a 23. O time campineiro agora foca as atenções na Superliga.

A estréia no torneio nacional está marcada para o próximo dia 14 (sábado) contra Caramuru/Ponta Grossa, fora de casa. “Não fizemos um bom jogo lá e aqui apresentamos uma evolução, forçando o golden set. Eles conseguiram encaixar uma boa sequência de saques no final e ficaram com a classificação. Saímos de cabeça erguida pelo que apresentamos e por retribuir toda a energia que recebemos da torcida. Agora é levantar a cabeça e pensar na Superliga”, comentou o técnico Horacio Dileo.

 

A energia da torcida foi um dos fatores que colaboraram para a vitória (foto divulgação)

Empurrado pela energia vinda das arquibancadas do Taquaral, o Vôlei Renata arriscou no saque e conseguiu impor um bom ritmo, assumindo a frente do placar desde o início. A força no serviço seguiu dando resultado. Após ace de Vini, os campineiros fizeram 12 a 8 e obrigaram o adversário a pedir tempo. Apesar da paralisação, o domínio seguiu com os donos da casa, que seguiram ampliando a vantagem com bom desempenho dos centrais no ataque – seis pontos na parcial. Vissotto fechou a porta do ataque adversário em bloqueio e colocou 17 a 11 no placar.

Na reta final, o time da casa administrou a larga diferença e fechou o primeiro set por 25 a 17. O segundo set, por outro lado, foi marcado pelo equilíbrio. Sempre que o Vôlei Renata tentava assumir o controle da parcial, o time visitante aparecia para equilibrar as ações. Foi assim em duas oportunidades, quando os campineiros abriram dois pontos de vantagem (11 a 9 e 16 a 14).

O duelo seguiu extremamente igual até o final, com os times trocando pontos inclusive após os 24 pontos. Em meio a tensão da reta decisiva da parcial, os donos da casa abriram 2 a 0 em ponto de Mão depois de duas defesas fantásticas do líbero Santucci: 32 a 30. O terceiro set mostrou o poder de reação e a força do elenco do Vôlei Renata.

O time campineiro começou desconcentrado, permitiu que o adversário largasse na frente e abrisse boa vantagem. O Corinthians/Guarulhos chegou a abrir sete pontos de vantagem (21 a 14), mas os donos da casa foram buscar a reação na inversão do 5-1. O jovem Matheus engatou boa sequência no saque e trouxe a diferença para três (21 a 18). Mesmo com set point para o adversário (24 a 20), os campineiros arriscaram tudo no saque do jovem oposto Daniel e buscaram o empate (24 a 24). Empurrado pela torcida, o Vôlei Renata manteve o ritmo e fechou a parcial por 28 a 26 e o jogo por 3 a 0.

Assim como nas parciais anteriores, o equilíbrio predominou do começo ao fim. Na reta final, porém, os visitantes encaixaram uma boa sequência de saques e conseguiram sair vencedores.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário