Cultura

Exposição “Vitoriosas” é realizada no Galleria Shopping

Compartilhar

Exposição acontece do dia 05 a 18 de outubro no Galleria Shopping

A exposição “Vitoriosas” foi aberta ao público nesta quinta-feira 5 de outubro, em homenagem ao Outubro Rosa. A mostra reúne dez artistas plásticos e dez jornalistas que contaram, com textos e pinturas, a história de dez mulheres que convivem ou conviveram com o drama do câncer de mama.

A mostra poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do Galleria Shopping, ao lado da loja MAC, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O público verá, em crônicas e telas, exemplos de superação.

A primeira-dama, Sandra Ciocci, uma das líderes da campanha Outubro Rosa, participou da premier da exposição realizada na manhã de quarta-feira, 4 de outubro, para os artistas, os jornalistas e as mulheres que participaram da mostra.

Sandra Ciocci lembrou que a fila de mamografia está zerada em nossa cidade. “Vamos portanto fazer uma busca ativa para encontrar aquelas mulheres que, por um motivo ou outro, não têm feito esse exame”.

A primeira-dama agradeceu a todos os envolvidos na exposição que “atuaram como voluntários e fizeram um trabalho genial”. “Vocês conseguiram uma junção (texto e tela) maravilhosa e inspiradora. A história de vocês vai motivar muito mais mulheres a começarem a cuidar de si próprias com mais interesse e mais carinho. Vocês são vitoriosas e inspiradoras”.

As mulheres retratadas na exposição são de diferentes idades, unidas na luta contra o câncer de mama. O processo criativo envolveu o contato dos jornalistas e artistas com as personagens, que contaram suas histórias. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor.

Serviço:
Exposição “Vitoriosas”
Onde: Galleria Shopping no segundo piso, ao lado da loja MAC.
Quando: 05/10 a 18/10 de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Entrada Franca

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário