Gastronomia

Landel realiza Oktoberfest neste sábado

Compartilhar

Com um dia inteiro de festa, a Cervejaria Landel traz a tradicional Oktoberfest para os campineiros

Outubro é o mês que a cultura alemã fica em evidência e a Cervejaria Landel traz a festa mais tradicional daquele país – a Oktoberfest – para o público campineiro, com entrada gratuita, dentro de sua fábrica, em Barão Geraldo, no próximo sábado, dia 7 de outubro.

E para dar mais oportunidade de aproveitar o evento, as portas estarão abertas das 9h até as 20h, com muitas atrações. A começar pelas canecas típicas de 1 litro e 500 ml, chamadas de mass ou masskrug (uma antiga unidade de medida austro-bávara usada para cerveja). Vai ter growler novo também, para quem preferir encher o seu e ir pra casa.

Nas torneiras, a cerveja tradicional da Oktoberfest, a Smoketober, uma cerveja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoólico na casa de 6% e traz um leve toque de malte defumado alemão.

Caneca típica de Smoketober servida pela Cervejaria Landel (foto divulgação)

“É uma receita tradicional de cerveja para a tradicional festa alemã, que fazemos apenas nesta época do ano. Ela é bem seca, com alto drinkability e leve toque defumado”, conta o mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta.

A breja sazonal harmoniza com as comidas a serem servidas no evento, que desta vez, começa as 9h, com a releitura do chef Adriano Ramos, do Café Bávaro. Ovos, bacon e temperos dão o tom das duas preparações pensadas por ele para forrar bem o estômago de que já começar o dia na Oktoberfest da Landel. No período da tarde, a chef Michelle Lambert e sua equipe levarão porções e sanduíches típicos alemães, com seus salsichões, batatas e molho de mostarda.

Para animar p evento vai ter DJ levando rock alemão e a competição de chope de metro.

Serviço:
Oktoberfest na Cervejaria Landel
Dia: 7 de outubro – Sábado
Horário: 9h às 20h
Local: Cervejaria Landel
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo
Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
Entrada Gratuita

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário