Cultura

Filme que reinventa histórias de amor online é atração do Cine CPFL

Compartilhar

Sessão de “Catfish” discute questões entre o real e o virtual e acontece na quarta-feira 11/10, às 19h, com entrada franca

Um suspense real e chocante que reinventa histórias de amor e decepção num labirinto de intrigas online, o longa-metragem “Catfish” é atração desta quarta-feira, 11/10, às 19h, na mostra Cinema e Reflexão, do Cine CPFL, em Campinas com entrada franca.

“Catfish” foi gravado no final de 2007, quando a dupla de cineastas Ariel Schulman e Henry Joost documentou a amizade online do irmão de Ariel, Nev, com uma jovem, o que leva a uma série inesperada de descobertas.

Nev Shulman, é um fotógrafo que, aos 24 anos de idade, teve uma foto publicada em um jornal e conheceu Abby Pierce, uma menina de oito anos que gostava de pintar. Através do Facebook, ele acaba conhecendo a irmã mais velha de Abby, Megan Faccio, a qual logo cria uma afinidade e a partir daí um relacionamento virtual se inicia.

Segundo o crítico Daniel Kossmann Ferraz, para quem usa redes sociais na internet “é muito difícil não haver qualquer tipo de identificação com o filme, pois ele lida com situações que acontecem todos os dias nelas. As várias questões entre o real e o virtual vividas por Nev repercutem diretamente sobre todos os usuários mais ativos da internet.”.

“Catfish” causou impacto em festivais e foi vencedor do prêmio de melhor documentário pela Associação de Críticos Cinematográficos de Utah.

Os diretores Ariel Schulman e Henry Joost realizaram juntos ainda o filme de horror “Viral” (2016) e acabam de serem confirmados como responsáveis pela adaptação para o cinema da popular série de games “Mega Man”.

Serviço:
Sessão de Catfish – Cinema e Reflexão
Dia: 11 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Instituto CPFL
Endereço: Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632¬ – Chácara Primavera,
Entrada franca, com ingressos distribuídos a partir das 18h

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário