Esporte

Gastão Elias é campeão do São Paulo Challenger de Tênis

Compartilhar

Português acaba com a hegemonia dos argentinos na competição

O português Gastão Elias derrotou neste domingo(8), na Sociedade Hípica de Campinas, o argentino Renzo Olivo de virada e se tornou o campeão do São Paulo Challenger de Tênis. Gastão fez 3/6 6/3 6/4 e acabou com a hegemonia argentina na competição. Em sete edições do Challenger campineiro foram cinco campeões argentinos, um brasileiro e agora um português – que é quase brasileiro. Morou quatro anos em Valinhos, interior de São Paulo, quando treinava com Jaime Oncins. “É ótimo falar português em um torneio. Esta é mesmo a minha segunda casa”, brincou na cerimônia de premiação.

Gastão teve um 2016 excepcional com vitórias sobre jogadores como Gael Monfils, Pablo Cuevas e Juan Martin Del Potro, por exemplo. Foi semifinalista dos ATPs de Umag e Bastad e chegou a 57o do mundo. Mas 2017 não foi bem como ele esperava, pelo menos até agora.

“Ano passado foi o meu melhor até agora e tive um pouco de dificuldade em lidar com a defesa dos pontos, estava nervoso, não joguei como gosto, relaxado e tranquilo”.

O português chegou em Campinas como 146º da lista e a meta de conseguir pontos neste final de temporada. A semana rendeu bem para o cabeça de chave 5, que ontem foi vice-campeão de duplas ao lado de José Pereira (BRA) e hoje conseguiu se manter no jogo para sair de um set abaixo e virar para levantar o sétimo título Challenger da carreira, o terceiro no Brasil.

Com o troféu de hoje, Gastão embolsa US$7.200 em premiação e 80 pontos no ranking, o que o colocará na 129ª colocação no ranking da ATP desta segunda-feira (9/10); Olivo recebeu US$4.240 e 48 pontos.

“A meta para o meu final de ano era conseguir um par de títulos pelo menos, e é bom já sair na primeira semana com um troféu. Claro que ainda tem muito jogo até o final do ano, mas já dá uma tranquilizada e quero fazer ainda melhor: quero pontos para entrar na Austrália, que é o meu objetivo”, contou Gastão que mandou beijos para a esposa Isabela Miró, revelando que agora é um homem casado, para tristeza das fãs.

“Vou perder umas mil seguidoras no Instagram, mas eu gosto muito dela (a tenista Isabela Miro) e espero de dure”, finalizou.

Todos os campeões do São Paulo Challenger de Tênis

2017
Gastão Elias(POR) d. Renzo Olivo(ARG) 3/6 6/3 6/4

2016
Facundo Bagnis(ARG) d. Carlos Berlocq(ARG) 5/7 6/2 3/0(RET)

2015
Facundo Arguello(ARG) d. Diego Schwartzman(ARG) 7/5 6/3

2014
Diego Schwartzman(ARG) d. André Ghem(BRA) 4/6 6/4 7/5

2013
Guilherme Clezar(BRA) d. Facundo Bagnis(ARG) 6/4 6/4

2012
Guido Pella(ARG) d. Leonardo Kirche(BRA) 6/4 6/0

2011
Máximo Gonzalez(ARG) d. Caio Zampieri(BRA) 6/3 6/2

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de Motorola, AccorHotels, Raizen, Azul – Transportadora Oficial, Public Broker, April, Alupar, Taesa, Hospital Vera Cruz, Frooty Açaí, Stella Artois e FlexForm. A realização é do Instituto Sports.

fonte: Assessoria de Imprensa/Instituto Sports
fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário