Gastronomia

Lasanha de beringela do Bonelli no Restaurant Week

Compartilhar

Restaurante participa da 9ª edição do Restaurant Week com pratos especiais dentro do tema “Temperos de Quintal”

O Bonelli este ano trouxe algumas releituras de pratos clássicos e para o prato principal, uma receita a base de carne de porco e outro vegetariano sem lactose para atender aos dois públicos.

Para entrada, a casa fez uma crostata de pizza com molho de queijo, a outra opção é um dumpling de porco com molho agridoce. Para quem não conhece, lembra o guioza, também semelhante a massa de ravióli bem fininha, comum na culinária de países orientais e servidos com uma variedade de recheios e tipos, tanto assado quanto cozido.

Para o prato principal, a sugestão é uma belíssima lasanha de berinjela a moda da casa, temperada com ervas e vem recheada com queijos sem lactose. A outra opção são as lascas de joelho de porco assado, servida com purê de maça verde e repolho roxo refogado com frutas vermelhas. Uma releitura do famoso eisbein, de origem holandês.

Para sobremesa, muffin de coco sem glúten e sem lactose com doce de abóbora cabotiã ou tortinha de maça com sorvete mascarpone e figo, uma mistura bem interessante, com texturas que harmonizam.

Com o objetivo de democratizar a boa gastronomia, esta edição tem o tema “Temperos de Quintal”. Mas no caso do Bonelli, além dos temperos caseiros, uma marca do restaurante, que valoriza ingredientes conhecidos do paladar do público, como ervas, especiarias e sementes cultivadas nas hortas caseiras, os pratos também reforçam a tradição e traços culturais de etnias que influenciam e muito a culinária brasileira. Ao todo, são 34 restaurantes participantes desta 9ª edição do Campinas Restaurant Week, cuja a proposta teve foco na valorização do produtor local e produção familiar.

Serviço:
9ª edição Campinas Restaurant Week – Bonelli Restaurante e Pizzaria
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral (ao lado do Liceu) – Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 18h até 0h; sábados, das 18h à 1h; domingo, das 18h até meia-noite
Período: 13 de outubro a 05 de novembro
Valores: R$ 54,90 (jantar) – o cliente pode optar por somar o valor de R$ 1 que será doado para a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ)

Deixe um comentário