Gastronomia

Campinas recebe road show inédito de vinhos neozelandeses

Compartilhar

Iniciativa realizada pela New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência internacional do governo neozelandês para o desenvolvimento de negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), já passou por Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

Chega à região metropolitana de Campinas no dia 30 de outubro o primeiro road show de vinhos neozelandeses já realizado no Brasil. A iniciativa é promovida pela New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência internacional do governo neozelandês para o desenvolvimento de negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), e promete uma experiência inédita de aprendizado e degustação de rótulos do chamado novo mundo dos vinhos.

Conduzido por Arthur de Azevedo – Presidente da ABS-SP, o evento iniciado em maio deste ano já passou por Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, e conta com a parceria de importadoras como Casa Flora, Decanter, Premium Wines, Vinho & Ponto para disponibilizar bebidas provenientes das ilhas Sul e Norte da Nova Zelândia.

SOBRE A INDÚSTRIA DE VINHOS DA NOVA ZELÂNDIA
Como um país relativamente pequeno e com clima perfeito para o cultivo de uvas, a Nova Zelândia se beneficia de vantagens naturais para produção de vinhos distintos e de altíssima qualidade. Seus vinhedos com no máximo 130 quilômetros de distância do mar e as diferenças marcadas entre as temperaturas do dia e da noite encontrados em muitas regiões oferecem as condições ideais para desacelerar o amadurecimento das uvas e permitir o desenvolvimento de sabores puros, intensos e variados. O solo, de origem sedimentar com subsolos de boa drenagem e camadas que variam de argiloso, pedregoso e arenoso, fornece a base da elegância e do poder dos vinhos neozelandeses, reconhecidos por seu equilíbrio, estrutura e harmonização com pratos diversos.

Com uma indústria que tem como meta alcançar NZD 2 bilhões em exportações de vinhos até 2020, a Nova Zelândia tem no Sauvignon Blanc sua liderança absoluta (85,6% da fatia). Tendo na Viticultura Sustentável um de seus maiores diferenciais competitivos, o país da Oceania já conta com mais de 94% de áreas cultivadas com vinhedos certificados. No Brasil, já se consomem anualmente em torno de 1 milhão de taças de vinho neozelandês.

Serviço
VinhosNZ Roadshow 2017
Data: 30/10
Horário: 20h
Local: ABS Campinas
Rua Conceição, 233 – Sala 1903 – Centro Empresarial – Campinas, SP
Para mais informações e inscrições: abscampinas@abs-campinas.com.br ou (19) 3233-8611

Deixe um comentário