Cultura

“Jazz na rua” acontece na Arautos da Paz

Compartilhar

Evento que promove a difusão do estilo musical ocorre no dia 22 de outubro

No dia 22 de outubro Campinas recebe o Jazz na Rua, que acontece na Praça Arautos da Paz, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

O Jazz na Rua promove o acesso e a difusão do Jazz e do Lindy Hop através de aulas abertas e bailes sociais. O evento já foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para quem não conhece, Lindy Hop é uma dança divertida e contagiante de origem afro-americana que se originou no Harlem, bairro negro da periferia de Nova Iorque, nos anos 20-30. O Lindy Hop, em conjunto com o Jazz, eram uma das poucas expressões artísticas genuinamente negras na época. O Lindy pode ser dançado a dois, sozinho, em grupos nas rodas (as divertidas Jams) e em tempos variados, desde bem lento, até bem rápido.

Além da oportunidade de conhecer o swing jazz, o Lindy Hop, o evento proporcionar passar uma deliciosa tarde na Praça Arautos da Paz (foto divulgação)

A música ao vivo fica por conta da Fizz Jazz, uma swing band ao estilo de New Orleans, do início do século XX. Além da banda, a dança é um espetáculo à parte. Enquanto o swing jazz comanda o som, o Lindy Hop comanda a pista.

Não sabe dançar? Não tem problema! Logo no começo será oferecida uma aula aberta para ninguém ficar de fora da pista enquanto a banda tocar.

Serviço:
Jazz na rua
Data: 22 de outubro de 2017
Horário: 14h às 17h
Local: Praça Arautos da Paz, Campinas/SP
Entrada: Gratuito

Programação:
14h00: Abertura da pista
14h30: Aula aberta de Lindy Hop
15h30: Show com a banda Fizz Jazz
17h00: Encerramento

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário