Cultura

Forró do Escuta estreia novo formato

Compartilhar

O sanfoneiro Zé Paraíba & Banda vai agitar o Forró do Escuta, que acontece no próximo domingo (5/11) no Espaço Escuto o Cheiro, quintal mais charmoso e aconchegante de Sousas. Se revezando com eles no palco com a banda Maria Lua, formada pelo percussionista Josi Percussa, Michael Pipoquinha, Arturzinho do acordeom a também acordeonista e cantora, Lis Ferraz, inaugurando o formato de duas bandas por evento.

Maria Lua apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flavio José, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Trio Virgulino, Alcimar Monteiro, Marinês e Sivuca, entre outros, mantendo-se fiel a originalidade do ritmo com uma identidade singular.

Na cozinha, um cardápio de dar água na boca. Cozido de carnes com banana da terra e iogurte; cozido de grãos, raízes e cogumelos; sopa de batata com alho poró; salada colorida com molho de abacate e uma deliciosa sobremesa de queijo cremoso e goiabada. A casa oferece, ainda, prato de frios e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça).E para beber, cerveja, caipiroskas, destilados – como Campari – refrigerantes e água.

Sobre o Escuta

O Escuta o Cheiro é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Em outubro de 2016, o Escuta realizou uma apresentação só de forró, projeto piloto para o que viria a ser efetivado em maio deste ano. Atualmente o espaço é comandado por Márcio Belardini, Silo Sotil e Tatiana Braga, idealizadores do projeto.

As apresentações são ao ar livre, embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

Serviço
Forró do Escuta
Domingo, 05/11, a partir das 12h
Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas
Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte).

Deixe um comentário