Esporte

Ponte vence o Atlético Paranaense com 2 gols de Danilo

Compartilhar

Em um dia de muito calor, a Ponte Preta venceu a equipe do Atlético Paranaense, na tarde desta quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli e teve um herói nesse confronto: Danilo. Com quase 40° de febre e orientação do Departamento Médico para ser poupado, o jogador passou por uma última avaliação minutos antes da partida e fez questão de entrar em campo, para ajudar a Macaca em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Ponte foi há 39 pontos na tabela de classificação. A próxima partida da Ponte será na segunda-feira (20). A equipe enfrenta o Fluminense, às 17 horas, no Maracanã.

O Jogo

Aos 4 minutos o Atlético Paranaense teve chance com Lucas Ribamar, que após cruzamento cabeceou no travessão de Aranha. Apesar do lance de perigo, a Ponte equilibrou e buscou criar mais ações ofensivas.

Aos 22 minutos, a Macaca teve chegada importante, após levantamento em que Lucca desviou de cabeça, mas que Weverton defendeu. Aos 36 minutos, o próprio Lucca sofreu falta frontal à área adversária. Danilo cobrou forte, no canto e abriu o placar para a Ponte! Foi o quarto gol do jogador nesse Brasileiro.

A Ponte teve a chance de ampliar aos 46 minutos. Após cruzamento de Nino Paraíba, a bola desviou em Léo Artur e passou rente à trave direita de Weverton. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a Ponte.

Após os primeiros minutos da etapa final terem sido mais disputados na marcação, o Atlético teve chance aos 15 minutos. Lucho chutou forte de fora da área, e a bola passou perto do travessão. A Ponte respondeu dois minutos depois. Lucca cruzou pelo lado direito, Léo Gamalho chutou de voleio, mas a bola foi por cima do gol de Weverton.

Aos 20 minutos foi a vez de Danilo chutar forte de longa distância, e dar trabalho ao goleiro adversário. Mas um minuto depois ele guardou. Nino deu lindo cruzamento, e a bola encontrou o camisa 7, que de cabeça ampliou o placar.

O adversário diminuiu aos 33 minutos. Sidcley chutou na entrada de área e marcou para o Atlético. Nos acréscimos, o adversário teve uma grande oportunidade com Fabricio, que chutou de dentro da área, mas Aranha fez incrível defesa e jogou para escanteio. Sem mais lances de destaque, a Ponte vence o Atlético Paranaense por 2 a 1.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.


Ficha Técnica:

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo (Marllon) e Jeferson, Elton, Naldo, Leo Artur (Renato Cajá) e Danilo (Emerson), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético Paranaense
Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício, Rossetto (Sidcley), Pavez, Lucho e Guilherme, Pablo (Douglas Coutinho) e Lucas Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.

Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO
Auxiliares: Bruno Raphael Pires/GO e Leone Carvalho Rocha/GO
Cartões amarelos: Élton (Ponte Preta); Guilherme e Pavez (Atlético Paranaense).
Gols: Danilo [2] (Ponte Preta); Sidcley (Atlético).
Público: 5.997
Renda: R$ 52.090,00

fonte: PontePress

Deixe um comentário