Esporte

Vôlei Renata derrota Taubaté no tiebreak

Compartilhar

O Vôlei Renata conquistou uma vitória importante na Superliga Masculina

Na noite deste sábado, o time campineiro derrotou ESM Taubaté Funvic, por 3 a 2 (25/17; 19/25; 25/18; 25/27 e 16/14), no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, em duelo válido pela oitava rodada. Os comandados do técnico Horacio Dileo chegaram a estar perdendo por 14 a 11 no tiebreak, mas salvaram os match points e foram buscar a vitória. O levantador Rodriguinho levou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.

O time campineiro segue na zona de classificação à próxima fase, agora com onze pontos. O Vôlei Renata volta às quadras contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (02), em Manaus. Será a primeira vez que uma partida da Superliga Masculina será disputada na capital amazonense.

O JOGO

O Vôlei Renata começou a partida a todo vapor. Com boas sequências de saque de Diogo, Vissotto e Vini, o time campineiro anotou cinco aces na parcial e foi abrindo caminho para largar em vantagem e fechar a parcial por 25 a 17. A situação se inverteu no segundo set, com os donos da casa forçando o serviço. Após abrirem boa vantagem no início, os taubateanos deixaram tudo igual ao levarem por 25 a 19.

O time campineiro voltou a comandar a partida no terceiro set. Apesar do equilíbrio inicial, o saque do Vôlei Renata fez a diferença novamente. Salsa engatou boa sequência, com direito a aces, e deu boa vantagem (11 a 6). Os visitantes garantiram a frente do placar com bom aproveitamento na virada de bola e fecharam a parcial por 25 a 18. No quarto set, os campineiros seguiram comandando o placar, mas se desconcentraram na reta final e acabaram deixando Taubaté forçarem o tiebreak ao fazer 27 a 25.

Na parcial de desempate, os times trocaram pontos no início (9 a 9). Os donos da casa chegaram a abrir boa vantagem (14 a 11), mas não aguentaram a pressão no saque de Diogo e acabaram tomando a virada. Bom para os comandados do técnico Horacio Dileo, que fizeram 16 a 14 e trouxeram mais uma vitória para Campinas.

Fotos: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté Funvic

Deixe um comentário