Esporte

Ponte perde para Linense por 1 a 0

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Linense na noite desse domingo (21), e perdeu para o adversário pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 2ª Rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da Macaca será na quinta-feira (25), às 19h30, contra o Santos, também no Moisés Lucarelli.

O Jogo

O primeiro lande de destaque foi da Ponte Preta, que começou pressionando o adversário. Aos dois minutos, Jeferson arriscou chute na entrada da área, mas o goleiro fez a defesa. Quem assustou um minuto depois foi o Linense, em cabeceio de Wilson, que passou perto da trave direita de Ivan.

Com cinco minutos, a Ponte novamente chegou bem ao ataque e quase Yuri abriu o marcador, se não fosse a boa defesa de Golas. A Macaca teve outra grande chance aos 14 minutos, em bola levantada por Léo Artur, que Silvinho desviou de cabeça por cima do gol. Um minuto depois, novamente Silvinho, em tabela com Yuri, chutou colocado, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo de Golas.

A pressão para fazer o primeiro gol continua. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, Luan Peres cabeceia, mas a bola foi para fora. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais de marcação, mas aos 44 minutos, o Linense abriu o placar. Em contra-ataque, Fernandinho chutou cruzado, Ivan defendeu, mas Wilson aproveitou o rebote e fez o gol. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo acabou com vantagem do Linense.

O segundo tempo inicia com a Ponte em busca do empate. Logo aos dois minutos, Renan Fonseca cabeceou firme, após cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima do gol. Quatro minutos depois foi a vez de Marciel arriscar chute de fora da área, e levar perigo ao gol de Golas. Aos 11, mais uma ótima oportunidade. Saraiva chutou cruzado, Yuri desviou, mas a bola bateu no travessão.

A Ponte buscou criar ações ofensivas ao longo do segundo tempo, mas encontrou dificuldade na forte marcação do Linense. Aos 41 minutos, o adversário teve falta frontal ao seu favor. Eduardo chutou, mas a bola explodiu na barreira. Sem mais lances de destaque, o jogo terminou com vitória dos visitantes.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson (Orinho), Tiago Real, Marquinhos (Marciel) e Léo Artur (Thiaguinho), Felipe Saraiva, Silvinho e Yuri. Técnico: Eduardo Baptista.

Linense: Victor Golas, Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho (Matheus Lopes), Marcão Silva, Bileu, Danielzinho e Thiago Humberto, Kadu (Eduardo) e Wilson (Kauê). Técnico: Moacir Junior.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Eduardo Vequi Marciano
Cartões amarelos: Tiago Real e Marciel (Ponte Preta); Leandro Silva, Marcão Silva e Fernandinho (Linense).
Gol: Wilson (Linense).
Público total: 2.996
Renda: R$50.065

fonte: Ponte Press

Deixe um comentário