Esporte

Ponte se despede do Paulistão 2018 com empate no Majestoso

Compartilhar

Pela última rodada da fase de grupos do Paulista, a Macaca empatou em 0x0 com a Ferroviária no Moisés Lucarelli. Com o resultado a Ponte terminou a sua participação no campeonato com 12 pontos e termina na terceira colocação do Grupo B. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira contra o Sampaio Correa no Castelão pela Copa do Brasil.

O jogo

A Ponte começou com tudo a partida. Logo aos seis minutos Orinho cruzou rasteiro e Felipe Cardoso desviou para o gol, mas o goleiro defendeu. Aos 12 minutos Orinho chutou firme da intermediária para grande defesa do goleiro adversário. A Ferroviária apertou a marcação e a partida ficou disputada no meio de campo.

A Macaca chegava com perigo nas descidas de Orinho pela lateral, sempre tentando encontrar Felipe Cardoso para finalizar. O adversário cresceu na partida e aos 32 minutos acertou a trave de Ivan. A Ponte tocava a bola tentando encontrar espaços na defesa da Ferroviária.

Aos 40 minutos Marciel chutou por cima do gol. O árbitro assinalou um minuto de acréscimo e encerrou o primeiro tempo.

A Ponte assim como no primeiro tempo começou a partida pressionando o adversário. Aos cinco minutos Nathan desviou de cabeça após cruzamento de Ourinho. Na sequência Silvinho avançou pela esquerda e chutou por cima do gol.

A Macaca não deixava a Ferroviária jogar. Aos 13 Nathan quase abriu o placar ao chutar de fora da área, a bola passou muito perto. Com 23 minutos, Marciel faz boa jogada e bate forte para defesa do goleiro que joga para escanteio.

A partida mais uma vez ficou muito disputada com as duas equipes apertando a marcação. Sem mais lances de perigo, o árbitro assinalou três minutos de acréscimo e encerrou a partida.

Galeria de fotos

Ficha técnica:
Data: 11/03/2018
Horas: 17h
Local: Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, Rogerio Pablos Zanardo, Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Santos
Cartões amarelos: Diogo Mateus

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres, Jeferson, Nathan, Marciel (João Vitor), Leo Artur (Felipe Saraiva), Silvinho (Yuri), Orinho, Felipe Cardoso. Técnico: Brigatti

Ferroviária: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan, Diogo Mateus, Fabio Souza, Moacir, Velicka (Caique), Wellington Junior (Misael), Leo Castro (Caio Mancha) e Hygor. Técnico: PC Oliveira

Fonte:
texto: Ponte Press
fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário