Esporte

Com golaço de Emerson, Macaca vence Mirassol e é tetracampeã do Interior

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Mirassol na noite dessa segunda-feira (2) e conquistou pela quarta vez o título do Troféu do Interior. Os comandados do técnico interino João Brigatti venceram pelo placar de 1 a 0. O gol foi de Emerson.

O próximo compromisso da Macaca é pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Náutico, dia 11 de abril, às 21h45, no Moisés Lucarelli. O jogo vale pela partida de ida da 4ª fase da competição nacional.

O Jogo

A primeira metade da etapa inicial mostrou a Ponte com mais volume de jogo, buscando mais ações ofensivas. Destaque para chute de longa distância de Nathan aos 15 minutos. O Mirassol respondeu aos 20 minutos. Após cruzamento pelo lado direito do ataque rival, Edson Silva acertou cabeceio, e a bola passou perto da trave direita de Ivan.

Na parte final do primeiro tempo o jogo ficou mais truncado. As duas equipes paravam em marcações eficientes e criavam pouco. Aos 38 minutos, o time visitante teve oportunidade em lance de escanteio. Após cobrança, a bola ficou viva na pequena área pontepretana, mas a zaga conseguiu afastar.

A Ponte respondeu dois minutos depois. Yuri escorou de cabeça para Orinho, que chutou forte. A bola passou perto do travessão de Ygor. A Ponte ainda buscou outras chances no final do primeiro tempo, mas a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

O segundo tempo iniciou já com pressão alvinegra. Aos dois minutos, Orinho desceu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento, a bola desviou em Wellington e obrigou Ygor a fazer boa defesa. Aos cinco minutos foi a vez de Jeferson arriscar chute da entrada da área, mas a bola passou rente à trave do Mirassol.

Aos 22 minutos a Ponte abriu o placar com Emerson! Em linda assistência de Silvinho pelo lado esquerdo, a bola encontrou o lateral, que chutou forte, colocado, no fundo do gol de Ygor. A Macaca manteve a tranquilidade após o gol e soube controlar a pressão adversária. Sem mais lances de destaque, a Macaca chega ao quarto título do Troféu do Interior.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel, Nathan, Jeferson (Reynaldo), Lucas Mineiro e Orinho, Felipe Saraiva (Aaron) e Yuri (Silvinho). Técnico: João Brigatti.

Mirassol: Ygor, Boza (Matheus), Wellington Silva, Edson Silva e Wilian Simões (Castilho), Léo Baiano, Oyama, Xuxa e Lucas Rodrigues (Baggio), Alison e Gilsinho. Técnico: Moisés Eggert.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura
Cartões amarelos: Emerson e Nathan (Ponte Preta); Xuxa, Baggio, Oyama, Léo Baiano e Castilho (Mirassol).
Gols: Emerson (Ponte Preta).
Público: 7.072 torcedores
Renda: R$ 94.920,00

Deixe um comentário