Notícias

Abertas inscrições para as oficinas Criança e Natureza na Mata de Santa Genebra

Compartilhar

Aprender brincando e na natureza, este é o objetivo das oficinas “Criança e Natureza”, promovidas pela Fundação José Pedro de Oliveira e Sesc Campinas.

As atividades serão no próximo dia 4 de maio, na Mata de Santa Genebra e os interessados já podem se inscrever pelos links https://bit.ly/2vK8WCF para quem optar pelo horário da manhã; e no endereço https://bit.ly/2HYH2VX para as oficinas da tarde.

No período da manhã, a oficina será das 10h30 às 12h; à tarde, das 14h30 às 16h. Podem participar crianças a partir de 4 anos de idade.

As atividades, que contarão com educadores do Instituto Romã e da Arie Mata de Santa Genebra, vão conduzir as crianças por espaços naturais da floresta para que elas busquem elementos da natureza para construções artísticas como esculturas de barro ou argila, pintura com tintas naturais e músicas.

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, este projeto é muito importante, porque traz a criança para a floresta e mostra que este é um espaço rico em vida e também em “brinquedos” que podem ser criados a partir de objetos encontrados na natureza. “Aprender brincando e em um espaço que foge da rotina das crianças é sem dúvidas uma grande novidade, que vai atrair a criançada e mostrar para elas que a natureza pode ser muito interessante e rica”, disse.

A atividade faz parte do projeto Ideias e Ações para um Novo Mundo, desenvolvido anualmente pelo Sesc e que tem como recorte temático a relação entre a criança e a natureza, com o objetivo de estimular a troca de ideias e projetos com foco na ação socioambiental e fortalecimento de redes.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fudacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .
A Arie Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque do Barão – Barão Geraldo.

Deixe um comentário