Cultura

Double You faz única apresentação em Campinas dia 9 de junho, na Excalibur

Compartilhar

DJs também animam a noite com sucessos da dance music dos anos 90 e outros flashbacks

A banda italiana Double You – que esteve presente no setlist das principais casas noturnas de Campinas e região, nos anos 90 – se apresentará em Campinas no dia 9 de junho, a partir das 22h, no espaço de eventos Excalibur, no distrito de Sousas. Antes e depois do show, vários DJs vão colocar o público para dançar com sucessos da dance music dos anos 90 e muito flashback.

O evento tem assinatura da Queops Produções, do empresário e promoter paulistano Janio Rosa – ex-proprietário da antiga casa noturna homônima, que funcionou em Jaguariúna entre 1978 e 1998 e arrebatou jovens da capital e da região ao longo de duas décadas.

O Double You surgiu em 1985, mas foi no início da década de 90 que o grupo tornou-se mundialmente conhecido, com a versão dance da música “Please, Don´t Go”, lançada originalmente em 1979 pela KC And The Sunshine Band – famosa banda dos anos 70.

A regravação fez um sucesso enorme e o grupo chegou a vender cerca de 10 milhões de cópias em todo o mundo, excursionando pela Europa, América Latina, Ásia e África e participando de programas de entretenimento, principalmente no Brasil.

O vocalista, o britânico William Naraine, vem ao Brasil pelo menos duas vezes por ano, em turnê, onde costuma ficar cerca de três meses em cada uma das temporadas. A banda também possui um estúdio aqui, que fica sob os cuidados do integrante brasileiro da banda, o músico Gino Martini, amigo pessoal de Naraine.

Uma nova fase se iniciou para o grupo, a partir de 1995, com outra formação musical e a presença do músico brasileiro. E foi por conta dessa relação mais estreita com o país que Naraine aprendeu a falar um português bem fluente, “na raça” e “do nada”, como contou em entrevista em 2015. Tudo para se aproximar dos fãs brasileiros.

Excalibur e ingressos

A Excalibur conta com restaurante com pista de dança exclusiva, onde só tocam músicas românticas; telão de led de 7x4m; 42 banheiros reformados e luxuosamente decorados, entre outros ambientes. O espaço de eventos ainda possui amplo estacionamento.

Os ingressos para o show do Double You estão à venda no site www.fabricadoingresso.com .br, Equipadão Audio System (Av. José de Sousa Campos/Norte-Sul, nº 1.806 – Campinas) e Azevedo Tintas (Jaguariúna, Paulínia, Pedreira e Mogi Mirim).

Queops Produções

A Queops Produções foi criada justamente para suprir a demanda por eventos do gênero e promover shows de vertentes diversas, em Campinas e região. A primeira produção da Queops, em março deste ano, reuniu 3 mil pessoas.

Janio Rosa lembra que as pessoas contavam com bons espaços para se divertir, em Campinas e região. Mas a partir da metade da década de 90, com o fim da era das grandes boates, ele acredita que isso foi se perdendo. “A Queops Produções chega para trazer novas possibilidades de entretenimento, não apenas reunindo ex-frequentadores da antiga Queops Disco Club como também formando um novo tipo de público, que quer se divertir mas não abre mão da qualidade”, destaca o empresário.

Serviço
Show da banda Double You
9 de junho (sábado)
Horário: a partir das 22h
Excalibur
Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 2.156, Sousas – Campinas
Ingressos: www.fabricadoingres so.com.br, Equipadão Audio System (Av. José de Sousa Campos/Norte-Sul, nº 1.806 – Campinas) e Azevedo Tintas (Jaguariúna, Paulínia, Pedreira e Mogi Mirim)
Informações:
3258-1987 – Queops Produções
(19) 99292-7776 (Whatsapp)
(19) 99487-4884 (Whatsapp)

Deixe um comentário