Esporte

Guarani vence o Coritiba por 2 a 1

Compartilhar

Bugre bate o Coxa em casa e entra no G4

O Guarani fez sua melhor partida dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com muita tranquilidade, domínio e paciência, o Bugre envolveu o Coritiba e venceu, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, nesta segunda(9), em partida válida pela décima quinta rodada da competição nacional. Pará, de falta, marcou o primeiro do Bugre, Guilherme Parede, descontou para o adversário e Bruno Mendes, de cabeça, fechou o placar.

Com o resultado, o Bugre chegou aos 23 pontos e, momentaneamente, ocupa a terceira colocação. O próximo compromisso Bugrino é na terça-feira (17), às 21h30, no Brinco de Ouro, diante do Figueirense.

O Jogo
Pela primeira vez o técnico Umberto Louzer conseguiu repetir a escalação. Apesar do retorno do zagueiro Philipe Maia – após cumprir suspensão automática -, o treinador optou pela manutenção do time que bateu o Oeste na última rodada. O Bugre iniciou com: Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner , Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.

Primeiro Tempo
A primeira parte da partida foi muito movimentada. O Guarani teve o controle do jogo e dominou as ações da primeira etapa. O Bugre, sempre nos contra-ataques, levava perigo ao gol de Wilson utilizando as descidas rápidas pelos lados do campo. O cenário para o domínio começou ser criado aos 3′. Bruno Mendes foi derrubado na entrada da área e Pará cobrou a falta, de forma magistral, para abrir o marcador.

Em vantagem, o Bugre adotou uma postura um pouco mais reativa e criou muitas chances de ampliar, porém, parou no goleiro Wilson. Aos 9′, Matheus Oliveira recebeu na intermediária ofensiva, arriscou e a bola se perdeu em linha de fundo. Aos 24′, Ricardinho roubou a bola, tocou para Kevin, o lateral cruzou e Denner chutou em cima de Wilson, que defendeu com os pés. Aos 31′, foi a vez de Willian Oliveira parar no goleiro após cabeçada.

Depois do bom início, o Bugre diminuiu o ímpeto e o adversário cresceu. Aos 34′, Simião aproveitou o cruzamento da esquerda, cabeceou firme e Oliveira espalmou. Aos 36′, Vitor Carvalho ganhou de Edson Silva, mas chutou por cima. Aos 39′, o Bugre tentou o segundo com Ricardinho. Mas foi o Coritiba que marcou. Aos 43′, Guilherme Parede aproveitou o cruzamento e cabeceou para empatar.

Segundo Tempo
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo, mas o Bugre conseguiu manter-se à frente no placar. Logo aos 2′, Pará cobrou escanteio e, Bruno Mendes, de cabeça, fez o segundo do Guarani. Diferentemente das últimas partidas, o time Bugrino continuou buscando o ataque mesmo com a vantagem. Aos 15′, Bruno Mendes ganhou na corrida do defensor, mas, desequilibrado, não conseguiu concluir.

O Coritiba respondeu aos 16′, Guilherme Parede roubou a bola no meio-campo, chutou cruzado e Oliveira se esticou todo para defender. Aos 22′, mais Guarani. Éverton Alemão aproveitou o escanteio, subiu alto, mas testou para fora. Aos 25′, o zagueiro apareceu novamente. Alemão soltou uma pancada da intermediária de ataque e obrigou o goleiro do Coxa espalmar.

Buscando o empate, o Coritiba se lançou ao campo de ataque e deu os contra-ataques para o Bugre. Aos 36′, Uillian Corrêa tentou de fora da área e, Pará, em cima da linha, afastou. Apesar das tentativas desesperadas do adversário, o Bugre manteve a solidez defensiva e confirmou mais uma vitória na Série B.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica
Guarani Futebol Clube x Coritiba Foot-Ball Club
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor
Gols: |GUA| Pará e Bruno Mendes |COR| Guilherme Parede
Cartões Amarelos: |GUA| Poveda |COR| Guilherme Parede, William Matheus
Cartão vermelho: –
Público e Renda: 4.567 pessoas – R$ 58.753,00.

Guarani Futebol Clube
Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly), Rafael Longuine e Matheus Oliveira (Caíque); Bruno Mendes (Poveda) – Técnico: Umberto Louzer
Coritiba Foot-Ball Club
Wilson; Vinícius Kiss (Pablo), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vítor Carvalho (Yan Sasse), Simião (Jonatas Belusso), Uillian Correira e Alisson Farias; Guilherme Parede e Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: GuaraniPress

Deixe um comentário