Notícias

Mata Santa Genebra abre inscrições para o Programa de Voluntariado

Compartilhar

Interessados em serem voluntários da ARIE Mata de Santa Genebra poderão fazer as inscrições a partir do dia 1 de agosto

A Fundação José Pedro de Oliveira abre nesta quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições para o Programa de Voluntariado da Mata de Santa Genebra. Os interessados podem se inscrever até o dia 15, acessando os formulários no link https://goo.gl/V4FV3j . No endereço, também estão disponíveis os editais.

Além de ser uma importante ferramenta de aprendizado para estudantes e profissionais formados, o programa é fundamental para implantação dos programas previstos no Plano de Manejo da ARIE e para o envolvimento da comunidade na gestão da Unidade de Conservação (UC).

Os voluntários poderão contribuir com atividades nas linhas temáticas de Gestão Socioambiental ou Uso Público.

Na temática Gestão Socioambiental, os selecionados vão colaborar com a recepção de grupos, apresentação de palestras educativas, produção de material didático, participação em ações educativas externas, entre outros.

Os selecionados na temática Uso Público vão contribuir em atividades como a manutenção das estruturas educadoras da Unidade de Conservação e o apoio às atividades do Borboletário Santa Genebra.

Ao participar do programa, o voluntário adquire experiência na prática da conservação do meio ambiente, integração comunitária, educação ambiental e desenvolvimento sustentável, aprimorando os conhecimentos para sua formação educacional e profissional, e como experiência de cidadania, propiciando seu desenvolvimento pessoal.

O Programa de Voluntariado da Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra tem gestão compartilhada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO).

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br. A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata Santa Genebra

A ARIE Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa.

Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental. É o primeiro Centro de Educação Ambiental de Campinas.

Serviço:
Programa de Voluntariado da Mata de Santa Genebra
Inscrições: de 1º a 15 de agosto
Inscrições e informações: https://goo.gl/V4FV3j

Deixe um comentário