EsporteMotor

Inscrições estão abertas para a super final dos ralis da Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP) no dia 24/11

Compartilhar

Começou a contagem regressiva para o encerramento da temporada off-road 2018 da Mitsubishi Motors. No dia 24 de novembro a Nação 4×4 vai se encontrar no moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para a Super Final Mapfre Mitsubishi Motors, com três provas simultâneas de rali: Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. O local dispõe de uma grande infraestrutura para receber as competições e as mais de 1.500 pessoas que são esperadas nesta grande festa do off-road nacional.

“É a única marca que promove essa integração entre os usuários. É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer… Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama, nem ligou o 4×4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, conta o participante Edinaldo Torres Junior.

“Promovemos eventos off-road há 24 anos sempre com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos proprietários e um dia inesquecível para toda a família”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

As inscrições para os ralis estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mitralis.com.br. Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região. Esta etapa tem o patrocínio especial da Mapfre, seguradora oficial do evento. 

Mitsubishi Motorsports: diversão 4×4
No rali de regularidade não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da competição é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.

Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho terá 120km e passará pelas regiões de Itapira e Jaguariúna. “O visual é bonito, cruzando estradas de fazenda”, adianta Lourival Roldan, diretor técnico da competição. Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para os mais experientes, percorrerão cerca de 170km por estradas vicinais, de reflorestamento e também canaviais.

Mitsubishi Outdoor: aventura em contato com a natureza
O rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe. “Vai ser uma prova com belas estradas e montanhas, com bastante relevo”, explica Fernando Gualberto, diretor técnico do Mitsubishi Outdoor. “São várias opções de PCs, vai ser difícil uma equipe fazer uma prova igual à outra.”

Entre os itens opcionais, as equipes devem providenciar mountain bike, capacete e smartphones – os celulares são usados na navegação e pontuação.

Velocidade na Mitsubishi Cup
Já no rali cross-country de velocidade, os pilotos e navegadores aceleram forte os carros preparados para o rali. É uma prova com muita adrenalina e muito disputada. “As duplas vão encarar três vezes o trecho de aproximadamente 30km. O piso estará bom, com cana-de-açúcar baixa em 100% do percurso”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova. “Será muito gostosa, com alta e média velocidades e belos trechos.”

São cinco categorias em disputa: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.

Mitsubishi também na pista do Velo Città
Outros dois eventos também vão agitar a programação do sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu. Em parceria com o clube de fãs Mitsufans serão realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.

Programação – 9ª etapa – Mogi Guaçu (SP)/Autódromo Velo Città
Sexta-feira, 23/11
A partir das 17h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefingsLocal: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP)

Sábado, 24/11
A partir das 8h – Largada, almoço e cerimônia de premiação
Local: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP)

Deixe um comentário