CulturaGastronomia

Campinas recebe Velhas Virgens em Festivais de bacon, cerveja artesanal e churros

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

O evento contará com outros tributos musicais. A entrada é gratuita!

Campinas é o terceiro município mais populoso do Estado. A cidade recebe novamente entre os dias 15 e 17 de março, o Festival de bacon e cerveja artesanal, no estacionamento do Extra Abolição.

O evento contará com as cervejarias mais premiadas no mundo, são mais de 40 Food Trucks com as opções mais variadas. Os hambúrgueres artesanais não podem deixar de acompanhar os cervejeiros.

O Food Truck  “Porcoloko” adotou a temática e levará ao evento hambúrgueres com deliciosos blends de 80% fraldinha e 20% de bacon com destaque para as generosas porções de bacon artesanal frito. O “Players” traz a proposta dos games, cada lanche é personalizado e tem um nome adequado, como o MortalBacon, Atari, e Pepperoni 64… nomes sugestivos, não?

O evento é muito rico gastronomicamente. São opções da Bahia a China, sendo yakissoba, acarajé, costela shawarma, lanches variados, porções, pastéis e mexicana. Não tem como ficar de fora desta viagem aos sabores.  Para os amantes de doces também não faltam novidades. Serão mais de 80 opções de churros. Do tradicional doce de leite ao salgado de cheddar com cobertura de calabresa.

Os shows são marca registrada dos eventos realizados por todo o Estado. É uma forma do público realmente aproveitar. Teremos shows com tributos incríveis ao melhor do rock nacional.

  • Sexta-feira, 15/03 ás 18h30 a banda Cabeça de Mamute, cover dos titãs abre o evento. ÀS 20h30 a banda Coma, cover Guns’n Roses assume a programação.
  • Sábado, 16/03 ás 15h a banda Audiofônica cover do Engenheiros do Hawai começa a grade musical do dia. Às 19h os covers de Charlie Brown Jr, assumem o evento. O show é da bandaA União.  Às 21h a atração é a famosa banda do cenário Rock and Roll, Velhas Virgens.
  • E por fim, domingo, 17/03 ao meio dia começa com o melhor do Clássic Rock com as bandas Volume 12 (13h) e SoudOut (16h30). A banda Living in Sin, cover do Bon Jovi começa ás 18h. E a Banda Sete Cidades encerra o evento com o cover da banda Legião Urbana a partir das 20h.

Simultaneamente ao Festival de bacon e cerveja artesanal acontece o primeiro Festival do Churros da região. Massa crocante por fora e muito macia por dentro, recheios e coberturas incríveis. São mais de 80 opções nas versões doces e salgadas! Quem assina os dois eventos é a Atitude G3 Produções e Eventos. O patrocínio é feito pelas cervejarias Giffa, Hebling Louveira e Cervejaria Campinas.

A entrada e as atrações culturais são gratuitas para toda a família. Os alimentos que forem consumidos são pagos a parte. Os preços dos lanches e pratos variam entre R$ 5,00 e R$ 30,00. Para as crianças, será montado um amplo espaço kids.

Serviço:

Festival de bacon e cerveja artesanal / Festival do Churros

Dias 15, 16 e 17 de março das 12h às 22h

Endereço:
Estacionamento do Extra Abolição
Rua da Abolição n. 2014 – Ponte Preta
Entrada Franca (Consulte valores para estacionamento no Extra)

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário