Notícias

Carreta do Hospital de Amor faz mamografias em Barão Geraldo

Compartilhar

Fonte e texto: Divulgação

Quem tem entre 40 e 69 anos pode aproveitar a oportunidade de realizar o exame de mamografia de rastreamento. A carreta do Hospital de Amor realiza o exame para prevenção e diagnóstico de câncer de mama nas regiões Norte (sub-prefeitura de Barão Geraldo, bem perto do terminal rodoviário) e Noroeste de Campinas (Upa Campo Grande). Para fazer o exame é preciso antes ir ao Centro de Saúde mais próximo e pedir o agendamento direto com a enfermagem ou com o agente comunitário de saúde. Em caso de dúvida e para obter mais informações as moradoras também podem ir à carreta e procurar a enfermeira responsável. Se houver vagas, ela mesma fará a documentação e o agendamento.

A realização de mamografias de forma gratuita pretende atingir principalmente as mulheres de baixa renda, que muitas vezes não têm o hábito de fazer a mamografia de rastreamento de forma periódica e assim promover a prevenção do câncer de mama, que apresenta grande chance de cura se descoberto de forma precoce.

Serviço e critérios

Para fazer o exame é preciso ter entre 40 e 69 anos e ter realizado a última mamografia há pelo menos um ano. Também é preciso levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS (levar cópias dos documentos facilita o cadastro). O horário de funcionamento da carreta é de 7h30 as 16h30, de segunda a sexta-feira. É necessário, porém, agendar a mamografia da carreta do Hospital de Amor no centro de saúde mais próximo.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário