Notícias

Jongando em casa, Ponte Preta desperdiça a chance de vitória

Compartilhar

Empate do Criciúma aconteceu na prorrogação

Fonte: PontePress – Fotos: Álvaro Jr.

Na noite dessa quinta-feira (02), a Ponte Preta empatou em 1 a 1 jogando contra o Criciúma no estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Macaca somou seu primeiro ponto na competição nacional.

O Jogo:

Buscando a vitória desde o primeiro minutos, a Macaca atacou primeiro com Arnaldo, que chutou rasteiro para a defesa de Paulo Gianezini. A primeira chance dos adversários aconteceu aos 6, com um chute de fora da área de Lúcio Flávio que passou ao lado do gol alvinegro. Dez minutos depois, Vinicius puxou contra ataque pela esquerda e tocou para Daniel Costa chutar da entrada da área, mas Ivan estava bem posicionado para fazer a defesa.

Aos 24 minutos Vinicius arriscou da entrada da área pela esquerda e Ivan apareceu mais uma vez para fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, Arnaldo teve mais uma chance pela direita, quando ele chutou por cima do gol com perigo. Aos 31, Arnaldo fez boa jogada pela direita e tocou para Júlio Cesar cruzar, a bola desviou no zagueiro Léo Santos e entrou para o gol. 1 a 0 para a Macaca.

Os visitantes voltaram a atacar aos 34 minutos em uma cobrança de falta de Daniel Costa que Sandro desviou de cabeça por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi da Ponte com um chute cruzado de longe de Abner aos 12 minutos que saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Daniel Costa cobrou escanteio da direita fechado e direto para o gol, mas Ivan estava espertou para rebater a bola. Aos 15, Adílson Goiano chutou da intermediária e Ivan fez a defesa em dois tempos.

A primeira substituição pontepretana aconteceu aos 19 minutos quando Giovanni entrou no lugar de Renato Kaiser. O técnico Jorginho promoveu as outras duas mudanças no time aos 28, com as entradas de Facundo Batista e Nathan nos lugares Thalles e André Castro. A partida seguiu muito disputada no meio campo, mas sem grandes chances para ambos os lados.

Aos 48 minutos Marlon cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Léo Santos mandou para o gol e empatou o jogo em 1 a 1. Logo depois a partida foi encerrada após os quatro minutos de acréscimos.

O próximo jogo da equipe alvinegra será diante do Vila Nova pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A disputa está marcada para às 19h15 da sexta-feira, 10 de maio, no estádio Serra Dourada em Goiânia.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Airton e Abner; André Castro (Nathan), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Renato Kaiser (Giovanni), Júlio Cesar e Thalles (Facundo Batista). Treinador: Jorginho.

Criciúma: Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque (Marlon); Adílson Goiano (Liel), Wesley e Eduardo; Daniel Costa (Reinaldo), Vinicius e Lúcio Flávio. Treinador: Gilson Kleina.

Gols: Léo Santos [contra] (Ponte Preta); Léo Santos (Criciúma).
Cartões Amarelos: Arnaldo (Ponte Preta); Adílson Goiano e Lúcio Flávio (Criciúma).

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Data: 02/05/2019 – 21 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público: 2.225
Renda: R$ 39.465,00

Deixe um comentário