Cultura

Campinas é escolhida para a estreia nacional da comédia “Tio”

Compartilhar

Os humoristas Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar dão vida a mais de 60 personagens para interpretarem dois seres de outro planeta no espetáculo “Tio”, que tem estreia nacional nesta sexta-feira, dia 17 de maio, às 21h, no Teatro Iguatemi Campinas, e sessões no sábado (dia 18), às 21h30, e domingo (19), às 19h.

Nesta comédia, os intergalácticos procuram ensinar os turistas interplanetários como os seres humanos se relacionam, pensam, agem e vivem para que possam ter uma experiência da civilização terrestre.

Trata-se de uma espécie de Ted Talk – palestras curtas, sucesso nos Estados Unidos, e que começam a se popularizar no Brasil, sobre os mais variados assuntos ou ideias que merecem ser disseminadas. Com demonstrações divertidas em esquetes que utilizam muitas dezenas de personagens, o espetáculo conduz a plateia numa vertiginosa, estranha e divertida investigação sobre o funcionamento do ser humano.

Os textos são de Veronica Debom e Célio Porto e a direção é de Débora Lamm. Os figurinos são assinados por Marcelo Marques e o próprio Eduardo Sterblitch é responsável pela trilha sonora.

Sobre os atores

O carioca Luiz Eduardo Sterblitch Páschoa – Eduardo Sterblitch ou, simplesmente, Edu – é um comediante, roteirista, ator e cantor. Na TV, participou do “Pânico na TV”, “Pânico na Band”, “Procurando Casseta & Planeta”, “Amor & Sexo”, “PopStar”, “Humoristinhas” e “Tá no Ar: a TV na TV”. No cinema, atuou em “Os Penetras”, “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”, “Rio, Eu Te Amo”, “O Homem Perfeito” e “Chacrinha, o Velho Guerreiro”.

No teatro, destacou-se em “DezNecessários”, “Minhas Sinceras Desculpas”, “A Velha”, “O Melhor Melhor Show do Mundo”, “Poderoso Castiga e Banda”, “Ensaio Aberto”, “Use Me”, “Sterblitch Não Tem um Talk Show” e “O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural”.

Em 2019, deve estrear “Shippados”, na TV Globo, mas sem previsão de data, no qual é protagonista junto com a comediante Tatá Werneck.

Renata Gaspar

A paulistana Renata Gaspar Pinto é atriz, humorista (“Tudo o que é Sólido Pode Derreter”, “Descolados”, “Saturday Night Live”, “A Vida de Rafinha Bastos”, “Tá no Ar: a TV na TV”, “Chapa Quente”, “Mister Brau”, “Sob Pressão” e “Pais de Primeira”).

Serviço
Espetáculo cômico: Tio
Dias 17(sexta-feira), 18 (sábado) e 19 (domingo) de maio.
Sexta, às 21h; sábado, às 21h30; e domingo, às 19h.
Teatro Iguatemi – 3º piso do Iguatemi Campinas
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Informações: (19) 3294-3166

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário