Esporte

O Maracanã é do Catar

Compartilhar

por Paloma Stuchi

A partida entre Paraguai e Catar aconteceu neste domingo (16), no Estádio do Maracanã. O jogo foi marcado por grandes emoções para a seleção convidada da Copa América, que empatou em 2×2 contra o já conhecido time do Paraguai.

Com nomes famosos que já jogaram no futebol brasileiro, como é o caso do goleiro Gatito Fernandes e do zagueiro Balbuena, os paraguaios abriram o placar da partida aos 3′. Após uma batida de falta, Balbuena cabeceou a bola que bateu na mão do jogador do Catar, Pedro. O juíz marcou pênalti e o atacante Cardozo foi para a cobrança, enchendo o pé para uma batida forte, sem chances para o goleiro Al-Sheeb. Esse é o segundo gol de pênalti em quatro jogos realizados na competição.

Por outro lado, a Seleção do Catar não deixou se abater e foi para cima com A. Hassan. O atacante recebeu na esquerda, cruzou a bola rasteira que desviou e passou por toda a área. Al-Haydos chegou sozinho, sem goleiro, mas se atrapalhou e perdeu uma bela chance. Mesmo errando algumas saídas de bola na continuação do primeiro tempo, e sendo considerada uma seleção nova, o time do treinador Félix Sanchez, mostrou ser bem organizado.

O atacante do Santos, Derlis Gonzales, entrou no segundo tempo para dar mais velocidade ao time paraguaio. Ele organizou toda a jogada que deixou Cardozo livre para marcar, e assim ele o fez, mas o VAR entrou em ação no minuto seguinte, confirmando impedimento na jogada e deixando tudo igual novamente.

Ainda assim, Derlis entrou para fazer a diferença. Outra vez dominou na intermediária, mandando uma bomba para o fundo do gol, consagrando a vantagem em cima do time do Catar, que não deixou barato. Almoez Ali, recebeu na grande área, pela esquerda, puxou para dentro e arriscou uma bola colocada, que foi na gaveta do gol do Paraguai e não deixou chances para Gatito.

Para alegrar os brasileiros presentes, que estavam torcendo a favor da seleção do Catar, veio o empate. Aos 31 minutos, em uma triangulação que fez a bola chegar no pé de Khoukhi, na cara de gol, o camisa 16 bateu na saída do goleiro, que chegou a desviar, mas não consegue impedir o belo gol.

O próximo adversário do Catar será a Colômbia, no estádio do Morumbi. Enquanto isso, o Paraguai enfrentará a Argentina no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram neste sábado, partida em que a Colômbia venceu por 2×0.

Deixe um comentário