Esporte

Colômbia passa apuro e se classifica

Compartilhar

por Paloma Stuchi

Nesta quarta-feira (19), a seleção Colombiana enfrentou um jogo difícil contra a equipe do Catar. A partida que aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo, foi marcada pelo ataque contra defesa.

Como falamos no primeiro jogo do campeonato, a Seleção do Catar pode ser considerada inexperiente, mas é muito bem organizada e isso já ficou claro. A primeira chegada da Colômbia foi com zagueiro Sánchez, recebendo a bola alta na grande área, subiu e cabeceou no fundo do gol. Roger Martínez, companheiro do zagueiro está à frente do último marcador e tocou na bola, causando assim o impedimento do lance.

A Colombia teve outras grandes chances, mas nada que chegava na grande área, passava pelo goleiro Al-Sheeb. No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma pegada. Aos 3’ minuto mais uma oportunidade aparecia, o árbitro viu um toque de mão em uma bola chutada por Roger Martínez e marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação e anulou a decisão do juiz.

Enfim, o gol só apareceu mesmo no final do jogo, em bola recebida por Falcão, na esquerda. O jogador avistou James Rodríguez na entrada da área. O meia cruza ,na medida, para Zapata, que cabeceia no canto oposto do goleiro. Com essa vitória por 1×0, a Seleção da Colômbia garantiu a classificação para as quartas de final.

Deixe um comentário