V Feirata neste domingo, 30, na Mata Santa Genebra

Compartilhar

Fonte: Assessoria de Imprensa

Feira variada e democrática terá artesanato, gastronomia, oficinas, chipagem de animais, yoga e visita ao Borboletário

Domingo é dia de Feirata – a Feira da Mata. E a equipe da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela área verde, preparou uma programação especial para toda a família. O evento acontecerá durante todo o dia, na Mata Santa Genebra, das 9h às 16h, com atividades para diferentes idades e públicos.

A Feirata é uma feira diversa e democrática, que valoriza produtos como hortifrútis, alimentícios, artesanato, além de serviços regionais. Também abre espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

Quem visitar a Feirata poderá participar de aula de yoga, do minicurso “Conhecendo as Pancs” (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e da Oficina de construção de abrigos para abelhas solitárias (Abelhas do Brasil). Também poderá assistir às apresentações musicais, de dança, capoeira e ao espetáculo “Ao divagar se vai longe e de bicicleta mais ainda”.

A programação inclui, ainda a Tenda Meio Ambiente, com exposições e negócios, Espaço Saúde e Bem-Estar, micro chipagem de animais domésticos, feira de adoção, feira de alimentícios, praça de alimentação, feira de produtos orgânicos e artesanato.

Os visitantes também poderão conhecer o Borboletário, que estará aberto durante todo o dia, conhecer a biodiversidade da mata na exposição “Biodiversidade Arie MSG” e “Pancs”, e ainda levar mudas nativas para casa.

As atividades acontecerão em dois espaços: na Mata Santa Genebra e na Praça Peroba-poca. A programação está sujeita a alterações.

Para conferir a programação completa da Feirata, acesse o site www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de nove quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. É um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
V Feirata – A Feira da Mata
Domingo – 30 de Junho
9h às 16h
Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Hebe Rios

Editora-chefe

Deixe uma resposta