Esporte

Em jogo pegado, Brasil elimina Argentina e está na final

Compartilhar

por Paloma Stuchi

fotos: Álvaro Jr.

Nesta terça-feira (2), o time de Tite recebeu o seu maior rival, a Seleção Argentina, para o jogo da semifinal da Copa América. A seleção canarinha já deixou a torcida animada aos 2’, quando Casemiro rebateu a bola na intermediária, Firmino dominou dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Armani saiu e fez uma boa defesa. Mesmo assim, a arbitragem já denunciava impedimento do atacante brasileiro.

Gabriel Jesus, que estava apagado na seleção, conseguiu completar a sua ligação, em homenagem a sua mãe! Daniel Alves fez uma grande jogada pela direita, deu um belo passe para Firmino na direita, e o atacante cruzou rasteiro no meio para Gabriel Jesus que escorou para o gol.

Depois disso, a Seleção da Argentina começou a correr atrás de um empate. Em cobrança de falta de Messi, a bola cruzou na intermediária e ficou livre para Agüero, que cabeceou no travessão. A bola ainda ficou viva, mas a zaga brasileira conseguiu afastar.

No segundo tempo, a Argentina continuou pressionando. Em contra-ataque, Lautaro tentou o chute, a bola sobrou para Messi dentro da área, que soltou uma bomba que explodiu na trave. Messi ainda no rebote tentou o cruzamento, mas ninguém finalizou. Sem dar descanso para o goleiro Alisson, Messi ainda fez uma bela cobrança de falta no ângulo, mas o goleiro do Brasil, como um gato, foi buscar no cantinho.

A classificação chamava pelo Brasil. A seleção de Messi perdeu a bola, Gabriel Jesus arrancou em contra-ataque, ganhou na velocidade de Otamendi, entrou na área pela esquerda, cruzou rasteiro e Firmino escorou para o fundo do gol. Gol esse que garantiu a classificação do Brasil para a final de domingo, que espera o seu adversário do jogo entre Chile e Peru.

Deixe um comentário