Videos

Alunos da Unicamp lançam reality show

Compartilhar

“Fake: Encontre o Real”, reality show que aborda a temática dos fakes nas redes sociais, foi gravado em Campinas e feito por alunos de Midialogia na Unicamp

A ideia de criar um programa de reality show surgiu em 2018 durante o terceiro ano da graduação do curso de Midialogia da Unicamp e, desde então, vem sendo desenvolvida pelo grupo, composto por Marcelo Favaretto, Elisa Lino e Marina Moura como projeto de conclusão de curso.

A proposta de Fake: Encontre o Real é ser um reality show divertido e instigante, voltado para o público jovem e universitário. Trazendo para a vida real a temática dos perfis fakes nas redes sociais, a participante principal do programa é desafiada a sair em encontros com três pretendentes e descobrir qual deles está sendo verdadeiro, já que dois deles são “fakes”, mentindo sobre sua identidade.

A missão da participante é identificar os fakes a partir da convivência em atividades a dois, como uma aula de ballet, um desafio culinário e uma partida de paintball. Caso ela acerte quem é o real, ganha uma viagem com direito a um acompanhante – prêmio que vai para um dos fakes, caso ele consiga enganá-la e acabe sendo o escolhido.

Com a divulgação do projeto pelas redes sociais em grupos de alunos da Unicamp, a repercussão foi abundante: centenas de pessoas se inscreveram para participar da seleção de elenco e o reality foi mencionado em jornais e rádios da região. O casting foi realizado na própria Universidade e foram selecionados quatro participantes: a protagonista e os três pretendentes, sendo eles jovens de diferentes perfi, todos moradores da região de Campinas.

Ingridy Silva, estudante de Fonoaudiologia na Unicamp foi a escolhida para ser a protagonista do episódio piloto. Determinada a ganhar o prêmio final, Ingridy foi desafiada em vários momentos, tendo que se manter atenta às atitudes dos participantes enquanto participava das atividades. 

O projeto foi realizado com a colaboração do Instituto de Artes da Unicamp e dos parceiros apoiadores – Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia, Academia Expressão e Arte Ballet e Sport Paintball – que cederam espaço, infraestrutura e pessoal para a gravação dos encontros.

O episódio piloto do reality show Fake: Encontre o Real está sendo lançado no dia 18 de agosto e promete surpreender com o desfecho e com o desenrolar das atividades. A estréia acontecerá através deste link: https://youtu.be/5uUgdKiJFGA e o trailer, pode ser assistido aqui:

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário