Destaques

Prática corporal Lian Gong de graça no Swiss Park

Compartilhar

Cuidar da saúde pode ser mais simples do que parece, mas é preciso atitude, uma pequena mudança de hábito que faz toda a diferença no futuro. E, para incentivar a população a dar os primeiros passos, o terapeura Ricardo Amarante oferece a prática do Lian Gong, sábado, 31 de agosto, às 8h, durante o evento “Atitude”, no Swiss Park, em Campinas. 

O Lian Gong é uma prática corporal chinesa, elaborada pelo ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhurang Yuan Ming, na década de 70. Ela reduz as dores no corpo, além de melhorar o humor e disposição daqueles que a praticam.

Composta por 18 séries de movimentos, o terapeuta Ricardo Amarante afirma que o importante é praticá-la diariamente, basta apenas a boa vontade e 15 minutos do dia. “Aqueles que praticam o Lian Gong diariamente percebem uma grande melhora no humor pois, durante a prática, pode haver liberação de endorfina e dopamina”, explica Ricardo. 

Para aqueles que se interessarem, a Ramarante também disponibiliza o curso online da prática em seu portal. “Aprenda Lian Gong” é uma série de aulas online que podem ser praticadas em qualquer lugar, individualmente ou em grupo, e necessita apenas de 15 minutos.

Sobre a Ramarante 

A Ramarante nasceu pela necessidade em integrar os conhecimentos de todas as áreas, com o intuito de ajudar as pessoas e as organizações a serem mais felizes tornando-as capazes de transformar o mundo a sua volta em um lugar mais agradável de viver, diminuindo os atritos e desgastes diários os que muitas vezes geram quebras desnecessárias. 

Além disso, tem o propósito de ser uma Plataforma de Autoconhecimento. A empresa enxerga a oportunidade de auxiliar as pessoas em um processo de despertar da consciência, através de conteúdos gratuitos, reflexões sobre os sentidos da vida, das questões pessoais, profissionais e de saúde em geral. 

Também oferece serviços como aulas de meditação e de práticas corporais, sessões de alinhamento energético, processo de mentoria integral, sessão de renascimento, sessão terapêutica, terapia para terapeutas, além de diversos outros atendimentos podendo ser individuais, em grupos ou em ambientes corporativos, palestras e workshops.

O idealizador Ricardo Amarante é pai e multipotencial. Terapeuta e Instrutor de QI Gong pela Associação Brasileira de Qi Gong para saúde. Instrutor de Lian Gong em 18 Terapias com especialização em Shangai na China. Especialista em Sustentabilidade, Engenheiro Civil, Empreendedor, Consultor em Desenvolvimento de Novos Negócios e Startups. Formado em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, atualmente dá aulas na ESAMC e atua como terapeuta. 

Serviço
Prática do Lian Gong no ATITUDE 
31/08/2019 
08h
Av. Dermival Bernardes Siqueira, nº 2175 –  Swiss Park, Campinas.

* O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário