Notícias

Oficina de fotografias exclusiva para mulheres conclui turmas

Compartilhar

O projeto “Mulheres em Foco”, que ofereceu aulas de fotografia básica exclusiva para mulheres, chegou ao fim em Campinas. O evento de encerramento acontece no dia 8 de novembro na Associação Anhumas Quero Quero a partir das 18h30. Neste dia especial, o conteúdo produzido nas oficinas será projetado ao público, compartilhando todo o processo de aprendizado e reflexivo que ocorreu nas aulas. Também será realizada a cerimônia de entrega dos certificados para as alunas das oficinas.

Foram duas turmas de oficinas de fotografia para mulheres, com um total de 7 encontros que aconteceram na Associação Anhumas Quero Quero entre os meses de setembro e outubro. Nas aulas, ministradas por Elaine Ronzella Âmbar com assistência da Maura Vieira Âmbar, elas aprenderam a teoria e técnica de fotografia de retrato e nas aulas práticas, as alunas aprenderam técnicas de iluminação, perspectiva, enquadramento, foco, tratamento de imagem em softwares e organização de portfólio.

Mulheres em Foco tem a função de capacitar o público feminino a entrar em contato com novas formas de expressões artísticas para repensar e compreender o seu olhar para o mundo e para si mesmas, abrindo um mundo de possibilidades. Elaine Ronze lla Âmbar conta que está “feliz em participar do projeto, de conhecer as mulheres e suas histórias, saber o que as faz feliz e poder vê-las aprendendo com interesse, sorrindo e se sentindo bem é um grande presente”, finaliza.

“Mulheres em Foco” é um projeto criado e executado pela Numen Produtora, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS) e conta com o apoio na Associação Anhumas Quero Quero e patrocínio da Almanati.

Célia Maria Silva Diniz, assistente social da AAQQ, fala sobre a importância de receber um projeto como este voltado para as mulheres. “Receber o Mulheres em Foco foi de extrema importância para elevar a autoestima das nossas mulheres. É gratificante ver em cada uma delas o brilho no olhar ao perceberem a beleza que possuem. É trazer novamente o sorriso no rosto e o empoderamento da mulher que carregam em si”, completa Diniz.

Serviço
Encerramento do projeto “Mulheres em Foco”
8 de novembro
Associação Anhumas Quero Quero
A partir das 18h30
R. Moscou, 287 – Parque São Quirino, Campinas
Evento gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Mariana Gutierrez

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário