Mata Santa Genebra marca caminhada noturna

Compartilhar

A Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata Santa Genebra, realizará no dia 6 de dezembro a caminhada noturna. As inscrições serão abertas na segunda-feira dia 2 de dezembro. A divulgação pode ser feita no site da FJPO e nas redes sociais.

O percurso tem cinco quilômetros e a previsão é de que seja percorrido em cerca de duas horas. Durante a atividade, monitores apresentam a biodiversidade do local, além de informar sobre os aspectos históricos e culturais da Mata.

Para participar, a única condição é o uso calça comprida de tecido grosso (sugere-se jeans) e calçado fechado. É indicado também, para o melhor aproveitamento, que os visitantes levem lanternas, garrafas de água e estejam protegidos com o uso de repelente para insetos. Outra recomendação é que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há pelo menos dez dias.

A Mata Santa Genebra é uma das maiores e mais importantes áreas de preservação ambiental de Campinas e região e conta com espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. “Abrir este espaço para a comunidade, com ações de educação voltadas à preservação da biodiversidade, é muito importante”, diz Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, órgão gestor da Mata de Santa Genebra.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/BkHXwVYc2twRAtc72

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7200 ou pelo endereço contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br.

Serviço
Caminhada noturna na Mata Santa Genebra
Local: Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo
Data: 06/12/2019
Horário: 19h
Inscrições gratuitas e limitadas à partir do dia 02/12
Atividade indicada para maiores de 12 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Hebe Rios

Editora-chefe

Deixe uma resposta