Grupo Téspis reestreia O Menino Maluquinho na Campanha de Popularização do Teatro

Compartilhar

Espetáculo traz elenco jovem e nova direção; trilha sonora original é executada ao vivo

O Grupo de Teatro Téspis, tradicional companhia teatral de Campinas com 45 anos de existência, fará durante a Campanha de Popularização do Teatro a reestreia de um dos espetáculos clássicos de seu repertório: “O Menino Maluquinho”, adaptação do livro de Ziraldo. A peça terá apresentação única na quinta-feira 23/01 às 15 horas, no Teatro Castro Mendes.

A montagem, originalmente adaptada e dirigida por Edgar Rizzo, falecido em 2015, ganha um elenco jovem e renovado, sob direção de Robson Loddo e Nelson Pelissari Jr. Nick, que atualmente são os sócios e diretores artísticos do Téspis e da escola de teatro mantida pelo grupo.

Sinopse

A peça traz momentos da história de um menino que “tinhaventonospés, umas pernas enormes (quedavamparaabraçaromundo) emacaquinhosnosótão”. O espetáculo teve pré-estreia em outubro de 2019 na sede do grupo e agora em 2020 faz sua estreia oficial durante a Campanha de Popularização do Teatro.

A montagem segue a linha adotada pelo grupo desde a estreia do espetáculo, há 30 anos, com simplicidade e criatividade, dando ênfase ao trabalho do ator, buscando uma linguagem artística universal. “O Menino Maluquinho” traz trilha sonora original executada ao vivo, valorizando o folclore e as cantigas de roda, trabalhando a expressão corporal, a dança e a mímica, valorizando a sonoplastia com instrumentos manipulados pelo próprio elenco.

Ficha técnica:

Autor: Ziraldo
Adaptação: Edgar Rizzo
Músicas originais: João Paulo Maradei
Direção: Nelson Pellissari Nick e Robson Lóddo
Direção Musical: Rafael Smeke
Produção, Cenário, Figurinos, Adereços e Luz: Grupo de Teatro Téspis
Assessoria de Comunicação: Marina Franco
Elenco:
Gustavo Trindade
Luisa Peluso
João Villaça
Nicolli Marani
Lívia Chitacumula
Duda Penachione
João Franco

SERVIÇO
Reestreia
O Menino Maluquinho – Grupo de Teatro Téspis
Campanha de Popularização do Teatro de Campinas
23 de janeiro de 2020
Às 15h – Teatro Castro Mendes
Ingressos populares: R$ 10
Vendas antecipadas pelo:
https://bileto.sympla.com.br/event/63972/

fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta