Esporte

Sem dar chances para reação, Vôlei Renata vence Fiat/Minas pela Super Liga Masculina

Compartilhar

Com destaque para Renan, maior pontuador do jogo, equipe Campineira se manteve na quinta colocação

O Vôlei Renata conquistou mais uma grande vitória jogando fora de casa na Superliga Banco do Brasil. Na tarde deste sábado (25), em jogo adiantado da terceira rodada, os campineiros não deram chance ao Fiat/Minas e venceram por 3 a 0 (25/20; 25/20 e 25/19), em Belo Horizonte.  O oposto Renan foi o maior pontuador do duelo com 17 acertos. Os comandados do técnico Horácio Dileo tiveram grande desempenho no saque. Além de quebrar constantemente o passe do adversário, o Vôlei Renata anotou dez aces, cinco apenas com o ponteiro Vaccari.

O Jogo

Do começo ao fim, o primeiro set foi do Vôlei Renata. Com Canuto no saque, uma das novidades do time titular, o time campineiro complicou a linha de passe do adversário e abriu boa vantagem logo de cara (3 a 0). Os visitantes seguiram consistentes no serviço e comandando o marcador com o bom aproveitamento de Renan no ataque. O oposto terminou a parcial com onze pontos no fundamento. Quando o Minas tentava reagir, o saque da equipe paulista fazia a diferença. Vaccari anotou dois aces em sequência e obrigou os donos da casa a pedirem tempo (18 a 14). Em seguida, foi a vez de Robinho colocar a bola no chão direto do serviço (21 a 15) . Sem perder o embalo, os comandados de Horácio Dileo abriram 1 a 0 em erro de saque do Fiat/Minas: 25 a 20.

O Vôlei Renata começou o segundo set com ponto de Renan, que rodou bola complicada, longe da rede. O lance animou o time visitante, que foi construindo o resultado com o saque tático. Em ótimo sequência de Canuto, com direito a ace, os campineiros obrigaram o adversário a parar o jogo (8 a 3). A equipe paulista seguiu dominante e abrindo vantagem, com bloqueio de Robinho e contra-ataque de Canuto (16 a 11). Os mineiros tentaram reagir na reta final, mas o paredão Michel apareceu em momentos decisivos para garantir a vantagem (23 a 18). O ponteiro Vaccari, em bela bola pelo meio fundo, fechou a parcial: 25 a 20.

O terceiro set mostrou mais uma vez a consistência do Vôlei Renata. Mesmo com o adversário tentando reagir, o time campineiro manteve firme sua estratégia de saque. Vaccari foi para o serviço, engatou sete em sequência, anotou aces e obrigou o adversário a gastar os dois pedidos de tempo logo no começo (10 a 3). Os paulistas seguiram asfixiando o Minas no serviço. Desta forma, os donos da casa não conseguiram atacar com precisão. Bom para Michel e Luizinho, bloqueadores campineiros, que foram aumentando a vantagem (18 a 11). Na reta final do set, os mandantes diminuíram a vantagem aproveitando dos erros de ataque da equipe de Campinas, mas o Vôlei Renata tratou de fechar o duelo em ace de Melqui: 25 a 19.

Em quinto lugar, com 25 pontos, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Sesc, no próximo dia 05 (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral. O duelo marca o início da série de três jogos seguidos do time campineiro dentro de casa na Superliga Banco do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário