Esporte

Ponte Preta sofre virada em Limeira e não consegue embalar no Paulistão

Compartilhar

A macaca perdeu a chance de se isolar na liderança do grupo

A ponte Preta visitou a Inter em Limeira para tentar sua terceira vitória seguida e assumir a liderança isolada do grupo A. No inicio, tudo parecia ocorrer conforme os planos de Keina, a equipe de Campinas tomava conta e abriu o placar cedo, mas, parou por ai. A Inter de Elano melhorou ao longo do jogo e impôs um ritmo forte jogando em seus domínios ,virando a partida, entrando na zona de classificação e brecando o embalo da Macaca.

O jogo

No principio da partida, a Ponte Preta era a que mais tomava conta da bola e conseguia jogar no campo adversário com pressão. Por isso, aos 3, em belos toques entre três jogadores da Macaca, a bola morreu no fundo das redes após cruzamento e boa cabeçada de Bruno Rodrigues.

Depois do placar aberto, a Ponte diminuiu o ritmo. O técnico Elano percebeu e começou a motivar seus comandados para efetuar uma marcação mais avançada, tentando atrapalhar a saída de bola dos zagueiros Pontepretanos. Nos primeiros 45,  isso não foi suficiente, o time de Limeira chegava ao gol de Ygor, porem, sem nenhuma efetividade.

Segundo Tempo

A bola voltou a rolar da mesma maneira que parou, com a Inter em cima. Dessa vez, a equipe mandante acertava mais o alvo. Em meio a tudo isso, deu tempo de João Paulo desperdiçar uma grande chance para a Macaca ampliar o marcador. E com isso, aos 10, em ótima jogada de Thomaz e Lucas Braga, a bola ficou com Murilo Rangel que empatou a partida no Limeirão.

A Ponte nem sequer assustava mais. Então, os mandantes continuaram em cima para tentar a virada. E chegou ao segundo com Murilo Rangel novamente, em uma cobrança de falta aos 34. O jogo caiu de ritmo por inteiro e a Inter de Limeira fez o necessário para segurar o resultado para sair com sua segunda vitória no Paulistão, a primeira como mandante.

Com a derrota, a Ponte deixou escapar uma possível liderança isolada da chave A, depois da derrota do Santos, líder, na manhã deste domingo. E também contou com os resultados negativos de Oeste e Agua Santa para continuar com o objetivo de ir para as Quartas de finais. A Inter deu uma boa respirada, assumindo a vice colocação do grupo C, com seis pontos em quatro jogos.

A macaca volta a campo no próximo sábado (8), as 19h30, contra o Palmeiras no Majestoso. Enquanto a Inter de Limeira, vai até a Capital no Domingo (9), enfrentar o Corinthians as 16h.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Quarta Rodada – Inter de Limeira 2×1 Ponte Preta

Segunda Feira, 3 de Fevereiro de 2020 – Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira SP

Inter de Limeira: Rafael Pin, Córdoba, João Vitor, Bruno Oliveira, Lucas Belardin, Marquinhos (Matheus Neris), Geovane, Murilo Rangel(Airton), Thomaz(Roger Bernardo) Tcharlles e Lucas Braga. Téc: Elano

Ponte Preta: Ygor, Matheus Alexandre, Cléber Reis, Trevisan, Yuri, Bruno Reis(Danrlei), Dahwan, João Paulo, Apodi (Mateus Anderson), Bruno Rodrigues e Roger (Safira). Téc: Gilson Kleina

Gols:  Murilo Rangel 2x (Inter) e Bruno Rodrigues (Ponte Preta)

Cartões Amarelos: Córdoba (Inter), Trevisan, Apodi e Bruno Rodrigues (Ponte Preta)

Arbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino

Publico: 2.997

Renda: R$ 49.010,00,00

Por: Anderson Pinheiro

Fotos: Álvaro Jr.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário