Esporte

Guarani empata com o Oeste em Barueri

Compartilhar

Com resultado, Bugre fica mais uma rodada entre os classificados na Chave D.

Em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão, o Guarani foi até Barueri para encarar o Oeste e saiu com um ponto. Esse resultado frustrou os planos do Bugre de abrir uma vantagem  na zona de classificação no grupo D, já que o Bragantino perdeu em Mirassol. Já o Oeste que tem apenas uma vitória em cinco jogos, deixou claro que o objetivo é lutar pela permanência na elite do futebol Paulista.

O jogo

Quando a bola rolou em Barueri, o Guarani já tomou as rédeas. Com boas trocas de passes e algumas tentativas de infiltração, a equipe de Carpini controlou praticamente todos os ataques, porem, o Oeste bem fechado, dificultou algumas ações. Logo aos 16, Bidú em velocidade pelo lado esquerdo, acertou um bom chute para boa defesa de Lacerda. No rebote, Rafael Costa abriu o placar para o Bugre.

O Oeste não conseguia assustar com jogadas envolventes. Então, em um chute despretensioso de fora da área, aos 34, o goleiro Jefferson Paulino falhou e Eder Sciola saiu comemorando o empate.

Segundo Tempo

Na etapa final não tivemos nada de interessante para ambos os lados. A partida se resumia em disputa no meio campo, com muitas faltas e divididas. O Bugre conseguia trocar passes, porem, sem afinco. O Oeste tentou mais que no primeiro tempo. Mas a posse se relatava entre seus zagueiros e definitivamente os goleiros não trabalharam muito nos últimos 45, decretando o empate na Arena Barueri.

O Guarani momentaneamente é líder do Grupo D com oito pontos. Em uma campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota o Bugre continua lutando com a tão sonhada classificação para a próxima fase.

Já a equipe de Barueri, está na terceira colocação do Grupo A, porem, todos seus concorrentes ainda jogam na rodada, podendo piorar a situação do time de Renan Freitas. Com uma campanha de uma vitória, três derrotas e um empate, o discurso do Rubro Negro é se manter na primeira divisão Paulista para 2021.

O Bugre volta a campo no próximo sábado (15), no Brinco de ouro, para receber o Novorizontino as  16h30. Já o Oeste vai buscar sua reabilitação contra o Bragantino, fora de casa, também no sábado, as 19h.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista – Quinta Rodada – Oeste 1×1 Guarani

Sexta Feira, 7 de Fevereiro de 2020 – Arena Barueri – SP

Oeste: Felipe Lacerda, Éder Sciola, Lídio, Betinho, Alyson, Mantuan, Matheus Jussa, Fabricio Oya(Mazinho), Marlon(De Paula), João Paulo(Bruno Gonçalves,) e Roberto. Téc: Renan Freitas

Guarani: Jefferson, Pablo, Romércio (Leandro Almeida), Bruno Silva, Bidú, Deivid, Igor Henrique, Lucas Abreu, Lucas Crispim, Junior Todinho (Bruno Sávio) e Rafael Costa(Alemão) Téc: Tiago Carpini

Gols: Éder Sciola (Oeste) e Rafael Costa (Guarani)

Cartões Amarelos: Alyson, Mantuan, Matheus Jussa e Roberto (Oeste). Pablo, Bidú e Bruno Sávio (Guarani)

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário