Cultura

Sesi Amoreiras oferece cursos gratuitos de teatro

Compartilhar

12/02/2020

Com turmas para jovens e adultos, o SESI Campinas Amoreiras está com as inscrições abertas até o dia 06 de março para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Há mais de 30 anos os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida de seus participantes.

As aulas serão de segunda a quarta no Teatro do SESI, a partir de março.
Turma de 12 a 15 anos às terças das 15h às 17h.
Turma de 15 a 17 anos às quartas das 15h às 17h.
Tturma de adultos às quartas das 19h às 21h. 
Múltiplas Linguagens às segundas e terças das 19h às 22h.

Curso semestral
O curso semestral tem carga horária de 32h, com um encontro semanal de duas horas ao longo do semestre. Ele é voltado a qualquer pessoa com idade a partir de doze anos que queira experimentar a linguagem teatral. A inscrição é por ordem de chegada.

Curso anual
Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a adultos com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral. Este módulo tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre.

Para participar, todos os candidatos serão submetidos a um processo seletivo. As inscrições para o processo estão abertas e os interessados têm até o dia 6 de março para efetuarem sua inscrição. 

Para as inscrições: Compareça na Secretaria Única do SESI Campinas Amoreiras nas datas mencionadas abaixo. Levar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem ir acompanhados pelos responsáveis, que deverão estar munidos com os documentos da criança (o que inclui certidão de nascimento) e seus próprios RG e CPF.

Serviço
Curso de Iniciação Teatral – Gratuito
SESI Campinas Amoreiras – AV das Amoreiras, 450 – Parque Itália
3772-4100 ou caccampinas1@sesisp.org.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário