Esporte

Ponte Preta vence Novo Hamburgo no Sul e avança na Copa do Brasil

Compartilhar

Classificação na bagagem e boa grana no bolso, equipe de Kleina volta a vencer após dois jogos

A Ponte Preta foi para o Sul do país nesta Quinta Feira (13) para encarar o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil. Nessa Primeira fase, as eliminatórias são feitas em jogo único, com vantagem do empate para a equipe visitante, que possui melhor posição no Ranking da CBF. A macaca não precisou jogar com o regulamento embaixo do braço, mas num certo ponto do jogo, a emoção tomou conta. Com a vitória por 2×1, o time de Kleina voltou para Campinas com a classificação na mala.

O Jogo

Quando a bola rolou a Ponte já tomava conta do jogo. Com menos de 3 minutos, João Paulo já tinha aberto o placar para a macaca com a assistência de Roger. O Novo Hamburgo se adiantou para tentar atrapalhar a saída de bola da Ponte, mas sem sucesso. A equipe Campineira se aproveitava de contra ataques após vários erros de ataque dos mandantes, mas não conseguiu ampliar o placar.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais da partida foi com emoção. A equipe do Novo Hamburgo voltou com mais agressividade e chegou logo ao empate com Alisson, aos 7, em boa trama pelo lado direito (Esse foi o primeiro gol da equipe na Temporada 2020). Após o empate, a equipe Sulista pressionava a Ponte em busca da virada. O mesmo Alisson teve a bola do jogo em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou a chance de colocar seu time com um pé na próxima fase. Depois do susto, a Ponte voltou a ter as rédeas do jogo e Roger em um belo chute aos 33, decretou a classificação para a Macaca.

A Ponte Preta que precisava dar uma resposta para sua torcida após duas derrotas seguidas no Paulistão. Com a boa estreia na competição Nacional, a Macaca agora enfrenta o Vila Nova na próxima fase. Com o avanço, a Macaca embolsa mais de Um Milhão de reais com premiação.

 Enquanto a equipe do Sul, segue na crise de maus resultados, amarga a lanterna do Gauchão e agora se despede a Copa do Brasil.

A macaca volta a campo na próxima Segunda Feira (17), pelo Campeonato Paulista, contra o Ituano, fora de casa.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Primeira Fase – Novo Hamburgo 1×2 Ponte Preta

Quinta Feira, 13 de Fevereiro de 2020 – Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS

Novo Hamburgo: Jacsson, Felipe Mattioni, Diego Ivo, Chicão, Romano, Escobar (Matheus Bertotto), Itaqui,( Felipe Lima) Mossoró, Juba, Nicolas (Moisés Brito) e Alisson. Téc: Bem Hur Pereira

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi (Danrley), Wellington Carvalho, Trevisan, Lazaroni, Bruno Reis, Dawhan, João Paulo, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva (Matheus Anderson) e Roger (Safira). Téc: Gilson Kleina

Gols: João Paulo e Roger (Ponte Preta). Alisson (Novo Hamburgo)

Cartões Amarelos: Felipe Mattioni, Juba, Chicão e Romano (Novo Hamburgo). Guilherme Lazaroni e Safira (Ponte Preta)

Cartão Vermelho:  Felipe Mattioni (Novo Hamburgo)

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário