Notícias

Plataforma oferece capacitação em tecnologia com vagas de emprego

Compartilhar

A plataforma Workover Academy foi lançada nesta segunda-feira (4/5) e já pode ser acessada por estudantes e aqueles que buscam reciclagem profissional para evoluir na carreira e almejar novos cargos na área

O Núcleo Softex Campinas e a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, anunciaram nesta segunda-feira, 4 de maio, o lançamento da Workover Academy, plataforma tecnológica que oferece gratuitamente capacitação e reciclagem profissional nas tecnologias mais demandadas pelas empresas de base tecnológica. A nova ferramenta, que já pode ser acessada, fará também a ponte entre as vagas disponíveis no mercado do setor e o profissional bem qualificado.

Na Workover Academy, os usuários irão adquirir conhecimentos específicos e complementares àqueles recebidos nas instituições de ensino regulares em todos os níveis de ensino (superior, tecnólogo, médio profissionalizante e Jovem Aprendiz). O foco é desenvolver habilidades e conhecimentos pautados nas demandas e necessidades identificadas junto às empresas que buscam mão de obra técnica especializada, em especial das micro e pequenas empresas participantes desta iniciativa.

Além dos estudantes, a plataforma visa também aqueles que já atuam na área de tecnologia e que desejam complementar seu portfólio de conhecimentos técnicos com objetivo de evoluir na carreira profissional, bem como os profissionais que se encontram momentaneamente desempregados e buscam se atualizar conforme as tendências do mercado de tecnologia, aumentando assim sua empregabilidade.

A plataforma Workover Academy é parte do Programa Capacitação Empreendedora, um projeto de PD&I com foco em empreendedorismo tecnológico, desenvolvimento de software em tecnologias habilitadoras e capacitação tecnológica. O Programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenação da Softex e realização da Softex Campinas com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas e Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), a Workover Academy irá possibilitar que as inúmeras vagas existentes nas empresas de TICs possam ser preenchidas por profissionais qualificados.

A nova plataforma é acessada pelo endereço www.workover.com.br e mais informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail: contato@workover.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário