Notícias

Gratidão é homenagem ao Profissional da Saúde

Compartilhar

Dia 12 de maio é comemorado o Dia do Profissional de Saúde e Dia do Enfermeiro e, para homenagear os seus colaboradores, o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas  preparou  algumas ações que acontecerão ao longo do dia.

Ao chegar ao trabalho, cada funcionário vai receber flores com um cartão de agradecimento pelos serviços prestado à instituição. Será entregue também um novo porta-crachá que foi criado para humanizar o atendimento.

“Neste crachá as fotos são bem grandes e sorrisos são largos e ficará estampado no peito dos nossos colaboradores que estão paramentados e, por muitas vezes, os pacientes nem conseguem vê-los”, conta Claudete Nogueira, gerente do Hospital. 

Além disso, durante o dia haverá um músico no estacionamento do Hospital tocando para todos que transitam na instituição.

A data sempre foi comemorada pela instituição com café, palestras, atividades de beleza e bem estar, mas este ano, tem um sentido diferente, por causa do enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Estamos vivendo um momento complicado no setor da saúde e deixar o nosso ambiente hospitalar mais ameno para nossos colaboradores é um desafio. São nas pequenas atitudes, gestos que conseguimos fazer isso. Um exemplo é o nosso projeto Cuidado e Poesia nas telas de todos os computadores que trocamos o logo do hospital por fotos de das nossas equipes com uma poesia. Essas imagens são trocadas a cada dia e gera uma expectativa muito positiva de quem serão os próximos a estampar as telas”, explica a gerente.

Serviço
Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas
12 de maio
Rua Onze de Agosto, 557 – Centro.– SP
Informações: (19) 3739-4000

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário