Notícias

Alerta contra as queimadas em Campinas em plena pandemia

Compartilhar

Secretário do Meio Ambiente de Campinas alerta sobre queimadas e postura anti ambientalista do governo federal

Rogério Menezes, Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas alerta sobre o problema das queimadas, que começam a ameaçar a qualidade do ar nesse momento crítico em que a cidade, o país e o mundo enfrentam a pandemia da Covid 19.

Menezes fala também sobre as ações do governo federal, que estigmatiza a questão ambiental como puramente ideológica e sua postura contrária às ações em favor da preservação ambiental, o que caracteriza, segundo ele, “o primeiro governo anti ambiental da história”.

Rogério Menezes, Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas

Rogério Menezes é Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas Ambientalista e experiente gestor público é Mestre em Ciências/Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande-RS. Foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Marília e Secretário do Meio Ambiente de Diadema; vice-presidente do Comitê de Bacias Aguapeí-Peixe; Coordenador de Recursos Hídricos e Secretário Adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo; e coordenador-adjunto do Fórum Nacional de Comitês de Bacias. É secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas desde 2013, foi presidente nacional eleito da Anamma, associação que reúne os gestores ambientais dos municípios. É presidente Municipal do Partido Verde de Campinas.

Deixe um comentário