DestaquesNotícias

Casa Cor Campinas 2012 abre suas portas

Compartilhar

A CASA COR CAMPINAS 2012 abriu suas portas para o público na  terça-feira (30), na Cúria Metropolitana – pertencente à Arquidiocese de Campinas. Neste ano, a mostra contará com 36 ambientes e mais de 45 profissionais. Com o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA., a mostra acontece até  o dia 2 de dezembro e retrata o universo fashion que se faz presente nos projetos de decoração.

Home Office e Biblioteca da Arquitera de Celina Zappellini - foto:Álvaro Jr.

A escolha da sede levou em consideração a criação de espaços mais intimistas, que se aproximassem do aconchego de um lar. Com quatro mil metros quadrados de área total, sendo 2.695 m² de área construída, e linhas arquitetônicas Art Déco, o prédio, de três andares, tem as proporções ideais para a realização desse tipo de projeto.

“A ideia é representar um ambiente de condomínio”, afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna. “No andar térreo, por exemplo, teremos uma área de convivência, alimentação e entretenimento. No último pavimento iremos simular os ambientes de um apartamento e no andar intermediário, haverá lofts e offices, já que hoje a tendência são os escritórios e espaços comerciais dentro do próprio condomínio”, complementa Adriane.

A área útil bem distribuída fez do prédio o local ideal para a criação desses espaços acolhedores. Segundo Adriane, todos os ambientes que contemplam uma residência serão planejados de acordo com as últimas novidades em tecnologia e as tendências atuais em design e moda – tema principal da mostra neste ano.

A localização central e de fácil acesso, além de sua importância histórica para a Cidade, é outro ponte forte da sede. “A localização da mostra facilitará o acesso dos visitantes, profissionais e fornecedores – o que é fundamental”, analisa. Adriane comenta que o acesso central também facilita a realização de eventos em horários diferenciados durante a amostra, como, por exemplo, desfiles, palestras e coquetéis.

Deixe um comentário