Notícias

Palestra gratuita alerta sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama

Compartilhar

Para fechar o “Outubro Rosa” com chave de ouro, a loja KĒR apoiou a palestra gratuita “Novidades na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama”, que foi realizada em 30 de outubro, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Dr. José Carlos Torres e Daisy Messici
O médico mastologista e oncologista Dr. José Carlos Torres, presidente da ONG Movimento Campinas Rosa,  alertar as convidadas sobre os cuidados com a doença, meios de detectar os nódulos precocemente e apresentar formas de se tratar o câncer de mama, que hoje atinge uma em cada quatro mulheres no mundo. Somente no Brasil, são detectados 55 mil novos casos por ano.

 

Por uma causa nobre

Para comemorar os 3 anos da loja, a KĒR está revertendo o valor integral da venda dos seus home sprays em prol do Movimento Campinas Rosa, a fim de incentivar o trabalho da ONG na conscientização das mulheres e acolhimento de quem tem a doença e suas famílias.

 

Sobre o palestrante

Dr. José Carlos Torres é graduado em Medicina pela Unicamp, com especialização em Mastologia e Oncologia Ginecológica pela mesma universidade e também no Instituto Europeo di Oncologia e Instituto Nazionale dei Tumori em Milão, Itália. Especialista em Oncologia Pélvica pelo Hospital do Câncer AC Camargo, em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO; e mestre e doutor em Oncologia Ginecológica e Patologia Mamária pela Unicamp.

 

O médico é membro do Corpo Clínico do CAISM/UNICAMP, do Centro Médico de Campinas, do Hospital Israelita Albert Einstein, da Maternidade de Campinas e da American Breast Biopsy Line, fórum norte-americano de experts em procedimentos invasivos e diagnóstico mamário.

Deixe um comentário