DestaquesNotícias

Volei de Praia Circuito Banco do Brasil: Duplas olímpicas medem forças nas semifinais em Campinas

Compartilhar

A manhã foi agitada neste SÁBADO (03.11) na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP). Os oito confrontos válidos pelas quartas de final da etapa paulista do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 definiram as quatro parcerias em cada naipe que seguem na disputa pelo título da quarta etapa da temporada, que será encerrada neste DOMINGO (04.11).

Volei de Praia Circuito Banco do Brasil em Campinas - foto: Álvaro Jr.

As semifinais terão início às 17h deste sábado e serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. Os dois primeiros jogos serão Ângela/Neide (DF/AL) x Lili/Rebecca (ES/CE) e Harley/Benjamin (DF/MS) x Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF). Na sequência, dois confrontos reunindo as duplas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres: Juliana/Larissa (CE/PA) x Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Alison/Emanuel (ES/PR) x Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ).

Os jogos serão transmitidos também pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Na primeira rodada das quartas, às 9h, Lili e Rebecca surpreenderam Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) e bateram as vice-líderes do ranking por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/19. No mesmo horário, Ângela e Neide chegaram à segunda semifinal consecutivo derrotando as até então invictas Shaylyn e Karin (CE/SUE) também em dois sets: 24/22 e 21/14.

Nos outros jogos, as favoritas prevaleceram, com a vitória de Juliana/Larissa sobre Izabel/Pri Lima (PA/RJ), por 2 a 0 (22/20 e 21/15), e com o triunfo de Talita/Maria Elisa (AL/PE) diante de Josi e Thais (SC/RJ), pelo mesmo placar, com parciais de 21/18 e 21/19.

No masculino, os dois primeiros jogos do dia foram definidos no tie-break, com Pedro Solberg/Bruno Schmidt passando por Franco/Daniel Souza (CE/RJ) com parciais de 23/21, 19/21 e 15/12, e Harley/Benjamin garantindo a primeira semifinal vencendo, de virada, Luciano e Rodrigo Saunders (ES/CE), com parciais de 14/21, 25/23 e 15/12.

Na outra série, vitórias com diferentes graus de dificuldade. Enquanto Alison e Emanuel passaram por Beto Pitta e Lipe (RJ/CE) em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/13, Ricardo e Pedro Cunha precisaram de três parciais (15/21, 21/16 e 18/16) para eliminar Bruno/Hevaldo (AM/CE).

 

 

Deixe um comentário