Notícias

Com gol no final do jogo, Ponte perde para o Grêmio

Compartilhar

No apagar das luzes, a Ponte Preta deixou escapar um importante empate, na noite deste sábado (03/11), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca teve pelo menos quatro chances reais de marcar no primeiro tempo e dominou as ações durante quase todo o jogo, mas acabou tomando o gol de André Lima, aos 45′, num castigo que poderia ter sido evitado. Ainda mais, porque estava com um jogador a mais desde os 25′ da etapa final, quando Júlio César foi expulso por falta em Rildo.

Com este resultado, o time do Majestoso segue em 11º lugar com 43 pontos, mas corre risco de perder até duas posições na tabela de classificação. Isso porque o Coritiba e o Náutico jogam neste domingo (04/11) contra Atlético-MG e Internacional, respectivamente. No próximo domingo, dia 11, a Ponte volta a campo para enfrentar Internacional, no Majestoso, às 19h30. O Grêmio chegou aos 63 pontos e segue firme em busca de vaga na Libertadores.

A Macaca não tomou conhecimento da força do Grêmio e jogou melhor desde os primeiros minutos. A defesa mostrou conscisência e não perdeu nenhuma jogada para os adversários. No meio, Nikão se destacou na armação das jogadas. Luan era rápido e perigoso no duelo particular travado com Pará; Roger fez bem o pivô no ataque, mas pecou demais nas finalizações.

O artilheiro teve duas chances claras de abrir o marcador em favor do time campineiro, mas não acertou o alvo. Na primeira, chutou fraco e o goleiro segurou. Na segunda, tentou colocar no canto de Marcelo, mas acabou jogando a bola para fora. Ao final de 45 minutos, a Ponte tinha chutado 10 vezes e o Tricolor apenas uma.

O Grêmio voltou um pouco melhor para o segundo tempo. Mas, com os dois times valorizando a marcação, o jogo ficou truncado e com poucas chances de gol. Depois que Júlio César foi expulso, aos 25′, por falta violenta sobre Rildo, o Tricolor ressurgiu das cinzas. Passou a pressionar a Macaca e garantiu a vitória na única finalização que teve, aos 45′. Zé Roberto bateu escanteio e o atacante André Lima se jogou sobre a defesa para fazer 1 a 0, de cabeça.

Deixe um comentário