Notícias

Vôlei Amil perde a primeira partida da final para o Sollys/Nestlé

Compartilhar

O Vôlei Amil lutou, lotou seu ginásio, mas não conseguiu sair na frente no primeiro jogo do playoff final do Campeonato Paulista Feminino. Após uma verdadeira batalha de tática, técnica e nervos, o Sollys/Nestlé fechou por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/23, em 1h20, para fazer 1 a 0 na série melhor de três partidas. Agora, os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira (7), em Osasco, quando o time do técnico José Roberto Guimarães precisará da vitória para se manter vivo na luta pelo título estadual.

Fernandinha levanta (Foto: Felipe Christ)

O público de cerca de 3.200 pessoas que lotou a Arena Amil viu um jogo em que o time da casa não conseguiu se soltar, como explicou o técnico José Roberto Guimarães. “Faltou elas se soltarem, se divertirem mais em quadra, fazer como nos treinos, aliás, estamos treinando muito bem. Faltou fazer isso em quadra. Além disso, erramos demais”, disse. O treinador ainda completou. “Quando se joga contra um time como o Sollys, que erra pouco, você tem que construir os pontos e nós não soubemos aproveitar o contra-ataques que tivemos. Além disso, não conseguimos forçar para cima delas e quando um time que é a base da Seleção Brasileira joga solto, fica muito difícil.”

Mesmo irritado com os erros da arbitragem, especialmente no terceiro set, o treinador mantém a confiança para o segundo jogo do playoff. “O problema da arbitragem é que ninguém assume a marcação de determinado ponto e nem o erro. Mas o importante é continuarmos tentando melhorar no jogo e vamos para Osasco buscar a vitória para empatar a série e decidir no domingo”, completou o treinador. A ponteira Ju Nogueira, Fê Garay e Jaqueline, com 12 pontos cada, foram as maiores pontuadoras da partida.

O jogo – O Vôlei Amil entrou ligado no jogo, com Daymi Ramirez e Ju Nogueira garantindo a liderança no placar. O saque começou entrando bem e o time de Campinas se manteve na frente até o 6/5, quando o Sollys começou a imprimir seu volume de jogo. Porém, mesmo correndo atrás do marcador, as donas da casa não se entregaram. Chegaram a encostar no 18/20, mas erros de recepção e contra-ataques desperdiçados permitiram ao visitante fechar em 25/20 após 27 minutos.

Um verdadeiro apagão. Foi o que aconteceu com o Vôlei Amil no segundo set. Com a recepção ruim, o bloqueio do Sollys conseguiu parar as jogadas armadas por Fernandinha. Além disso, o saque do time de Campinas não encaixou. Com isso, o adversário domino a parcial e ganhou com tranquilidade por 25/13, em 23 minutos. O momento mais quente se deu com uma troca de provocações dos dois lados da rede, que começou com Daymi Ramirez e terminou com um cartão amarelo para Adenízia, após exagerar na comemoração de um ponto.

O clima continuou quente no terceiro set. O Vôlei Amil acordou e brigou ponto a ponto desde o início. Porém, o que chamou a atenção foi a irritação do técnico José Roberto com a arbitragem, que marcou bola fora um ataque que o treinador viu toque do bloqueio rival. Mesmo após levar cartão amarelo no 3/3, ele seguiu com inconformadas reclamações até o primeiro tempo técnico. Em quadra, o time seguiu sua luta, manteve o equilíbrio no placar, encostando no final do set em 23/24, mas, no final, prevaleceu o grupo que é a base da Seleção Brasileira medalha de ouro em Londres, que finalizou em 25/23, em 30 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata e Priscila.

O Sollys/Nestlé jogou com Fabiola, Ivna, Fê Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenizia, com Camila Brait como líbero. Entrou Gabi

Deixe um comentário