Restaurante Bellini promove noite especial com a chef Nadia Fournier

Compartilhar

Jantar nesta quarta-feira (7) terá um cardápio exclusivo para até 40 pessoas

O Restaurante Bellini, localizado no Vitória Hotel, em Campinas, promove uma noite especial nesta quarta-feira (7), com a chef Nadia Fournier, uma autodidata em gastronomia, nascida na cidade espanhola de San Sebastian e proprietária do restaurante argentino O. Fournier.

Em um jantar para apenas 40 pessoas, a noite promete ser surpreendente. Dentre os ingredientes para o preparo de pratos do cardápio exclusivo para o evento está a mandioca, utilizada no prato Tallarines de mandioca con leche de coco y vainilla en aro de puerro (macarrão de mandioca com leite de coco e baunilha e anel de alho-poró). As receitas Raviolis de rabo de toro e Torre de philo con crema de dulce de leche são duas especialidades da chef que também poderão ser apreciadas pelos comensais neste jantar.

Nadia formou-se, primeiro, em Farmácia, pela Universidad Complutense de Madrid, e não demorou muito para perceber que o aprendizado dos fundamentos da física e química seriam mais úteis entre os ingredientes de suas receitas, ao invés de experimentos medicamentosos. A chef passou, então, a experimentar combinações para criar os próprios pratos. O autodidatismo acabou levando-a para as cozinhas da Itália, Canadá, Chile e Estados Unidos em busca de novas combinações de texturas, sabores e aromas.

Serviço:
Gastronomia – noite com a chef Nadia Fournier
Local: Restaurante Bellini – Vitória Hotel. Av. José de Souza Campos (norte-sul), 425, Cambuí – Campinas. (19) 3755-8027
Data: 7 de novembro
Horário: 20 horas
Entrada: R$ 98 (por pessoa e não incluso as bebidas). Convites limitados

Deixe uma resposta